Atraso na entrega de medicamento controlado e solicitação de reenvio ou reembolso

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São João de Meriti - RJ

23/03/2026 às 19:32

ID: 244103231

Boa noite,

Realizei a compra online de um medicamento de uso controlado no dia 03/03/2026 e, até o momento, ainda não recebi o produto.

No rastreamento da transportadora responsável, TOTAL EXPRESS, consta a informação de conflito de localidade / CEP. No entanto, essa situação nunca ocorreu anteriormente, considerando que sempre realizei compras com esta empresa e, nas entregas feitas pela JAD Logística, o processo sempre ocorreu de forma eficiente chegando o medicamento em 04 dias.

Desta vez, porém, já se passaram 20 dias sem a entrega do medicamento e sem um retorno efetivo por parte dos responsáveis.

A transportadora informa que a Agille deve realizar o contato para tratativa, mas até o momento não houve qualquer avanço na solução do problema.

Diante disso, solicito, por gentileza, que seja realizado um novo envio por uma transportadora mais confiável ou, caso haja cancelamento unilateral da compra, que seja providenciado o reembolso do valor pago pelo medicamento.

Fico no aguardo de um posicionamento com a maior brevidade possível.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/06/2026 às 16:26

Olá, Lucas De Souza Lima.

Agradecemos pelo seu relato e lamentamos os transtornos causados por essa situação.

Após a identificação da inconsistência logística informada pela transportadora responsável, nossa equipe acompanhou o caso e adotou as medidas necessárias para garantir a conclusão da entrega do pedido.

Como forma de solucionar a ocorrência com a maior agilidade possível, realizamos um novo envio da medicação, que já foi devidamente entregue.

Reconhecemos que o prazo inicialmente previsto não foi atendido e pedimos desculpas pelos inconvenientes causados. Trabalhamos continuamente para aprimorar nossos processos logísticos e garantir que situações como essa sejam tratadas com a máxima prioridade.

Agradecemos pela compreensão e pela oportunidade de resolver a ocorrência.

Atenciosamente,
Equipe Agille Medicamentos

Consideração final do consumidor

03/06/2026 às 13:33

Depois eu 52 dias após várias tentativas de contatos e até procon eu reclamei pela avaliações do Google, uma reclamação pública, sobre a falta de retorno e reenvio e no 60 dia eu recebi o produto. Problema que poderia ser resolvido num prazo muito menor, com apoio ao cliente, retorno, diálogo. Mas infelizmente teve que partir para outra via.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2