QUEBRA DE CONTRATO, SOLITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO DOS VALORES.

Em réplica
São Paulo - SP
15/05/2026 às 13:37
ID: 248754719
Entraram em contato comigo oferecendo um serviço de intermediação em um financiamento que tenho com o ***** para uma compra de um veiculo.
Ofereceram que em 30 dias estaria recebendo os valores de taxas abusivas que foram cobrados em meu financiamento. Diante disso cobraram um valor de R$ 2.800,00 em 5x no cartão. Foi me dito que a 1 parcela seria cobrada somente após os 30 dias que o valor ficará apenas como um caução, até porque o valor que o banco seria responsavel a devolver se daria até 30 dias.
Infelizmente o cartão de crédito cobrou a 1 parcela em menos de 15 dias, me trazendo um prejuizo financeiro pois não esperava que viesse o valor agora na fatura do cartão e com isso não foi cumprido o que me prometeram em conversa gravadas por mensagem do *****.
Entrei em contato com a empresa, e estão a dias me enrolando não aceitando devolver os valores, pois como falei houve um não cumprimento de contrato e fui [Editado pelo Reclame Aqui] com a cobrança da 1 parcela antes dos 30 dias prometido.
Solicito a devolução dos valores, caso contrario entrarei judicialmente em Primeira Instância por danos morais pois fui [Editado pelo Reclame Aqui] com a cobrança antecipada.
Att, *****
Compartilhe
Resposta da empresa
07/07/2026 às 14:59
Lamentamos sua insatisfação e esclarecemos alguns pontos importantes sobre o seu atendimento.
A Agilli atua como empresa de assessoria e intermediação, prestando orientação e conduzindo o processo conforme as particularidades de cada caso.
Quanto à cobrança da primeira parcela, esclarecemos que, após a contratação, o processamento do pagamento passa a ser de responsabilidade da administradora do cartão de crédito. Dessa forma, a data de lançamento da parcela na fatura segue as regras da operadora do cartão e o seu ciclo de faturamento, não sendo definida ou alterada pela Agilli.
Em relação ao andamento do serviço, todos os prazos informados referem-se às etapas do processo e dependem também da análise das instituições envolvidas, não sendo possível atribuir à Agilli a responsabilidade por procedimentos que dependem de terceiros.
Desde o recebimento de sua manifestação, nossa equipe permaneceu à disposição para prestar esclarecimentos e buscar a melhor solução para o caso, sempre pautada na transparência e no respeito aos nossos clientes.
Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente,
Equipe Agilli.
Réplica do consumidor
07/07/2026 às 17:08
Boa tarde, a informação passada pelos funcionários da empresa não são cumpridas, a cobrança do cartão de crédito foi cobrado imediatamente sendo que o fechamento do cartão de fez 20 dias depois, tanto que até o presente momento continua a cobrança no cartão. A informação passada pela empresa era que só cobraria os serviços 30 dias depois, que ficaria uma especie de caução no cartão e que só depois do exito dos serviços seria cobrado.
Réplica do consumidor
15/07/2026 às 18:39
Boa noite, o PROCON havia marcado uma conciliação com a empresa ontem dia 14/07 e a empresa não compareceu. Segundo os agentes e advogada do PROCON trata-se de um [Editado pelo Reclame Aqui] que essas empresas estão dando no mercado, vou ter que entrar com uma AÇÃO JUDICIAL para rever os valores pagos por essa empresa. Lamentável!