Consultas não solicitadas

Não resolvido
São Paulo - SP
05/05/2026 às 15:33
ID: 247783625
Prezados,
Venho por meio desta formalizar uma reclamação referente ao recebimento recorrente de mensagens via WhatsApp enviadas pela empresa *****, promotora de crédito, acerca de um suposto crédito em meu nome.
Esclareço que não possuo qualquer vínculo com a referida empresa, tampouco solicitei crédito ou autorizei o uso dos meus dados pessoais para essa ou qualquer outra finalidade. Ressalto ainda que nunca tive qualquer relação prévia com a *****.
Diante do exposto, solicito de forma imediata:
1. A exclusão completa dos meus dados pessoais (nome e número de telefone) de seus bancos de dados e sistemas;
2. A cessação definitiva de qualquer tipo de contato, seja por WhatsApp ou outros meios;
3. A confirmação formal de que meus dados foram devidamente removidos, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD *****).
Informo que, caso as mensagens persistam, poderei adotar as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor e às autoridades competentes.
Aguardo retorno com a confirmação das providências adotadas no prazo mais breve possível.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/05/2026 às 08:37
Prezada Sra. Liliam Regina de Souza,
Agradecemos o contato formalizado por meio do Reclame Aqui e lamentamos sinceramente qualquer inconveniente causado pelo recebimento de mensagens indesejadas da Agnus Promotora de Crédito Ltda.
1.Seu número de telefone foi imediatamente removido de todas as nossas bases de dados ativas, listas de comunicação e sistemas internos;
2.Bloqueio de qualquer novo envio de comunicações via WhatsApp, SMS, ligação ou outro meio, seu número de telefone foi incluído em nossa lista interna de Não Perturbe (DNI), garantindo a cessação definitiva de qualquer contato futuro;
Reiteramos o compromisso da Agnus Promotora de Crédito Ltda com a privacidade e a proteção de dados pessoais de todos os titulares, em estrita observância à LGPD e às diretrizes da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
Caso persista qualquer dúvida, nos colocamos à disposição para demais esclarecimentos e solicitações!!
Atenciosamente,
___________________________________________
Agnus Promotora de Crédito Ltda
Réplica do consumidor
29/05/2026 às 06:30
A empresa continua me enviando mensagens, não cumpriu o que foi dito. Acessa meu dados sem minha autorização
Réplica da empresa
30/05/2026 às 12:04
Prezada Sra. Liliam Regina,
Lamentamos o inconveniente relatado e pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido.
Estamos verificando novamente junto ao setor responsável para identificar a origem dos contatos e garantir que o seu número seja definitivamente bloqueado em todas as nossas bases e canais de comunicação, sem qualquer exceção.
Atenciosamente,
Agnus Promotora de Crédito Ltda
Réplica do consumidor
08/06/2026 às 10:47
Hoje mesmo recebi outra mensagem de oferta de crédito!
Réplica da empresa
09/06/2026 às 17:47
Sra. Liliam Regina, entendemos a gravidade da recorrência e, diante disso, tomamos as seguintes providências imediatas:
1. Realizamos nova varredura em todos os nossos sistemas, parceiros e bases de dados terceirizadas para garantir a exclusão definitiva e irrevogável do seu número e dados pessoais;
2. Seu número foi inserido em uma lista de bloqueio permanente em nível sistêmico, com restrição técnica que impede qualquer novo envio, independentemente da origem da campanha.
Caso receba qualquer novo contato após esta data, solicitamos que nos informe imediatamente com print e horário da mensagem, para que possamos identificar e eliminar a falha de forma cirúrgica.
Estamos à disposição para acompanhar o caso e garantir que esta situação não se repita.
Atenciosamente,
Agnus Promotora de Crédito Ltda
Consideração final do consumidor
09/06/2026 às 18:27
Empresa não resolveu nada continuou me enviando mensagens
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
10/06/2026 às 08:43
Prezada Sra. Liliam Regina,
Agradecemos o retorno e lamentamos que a situação tenha se prolongado desta forma. Informamos que, após tratativa interna com o setor responsável, foi realizada uma verificação completa em nossos sistemas e confirmamos que seus dados foram devidamente excluídos e bloqueados em nossas bases, garantindo a cessação definitiva de qualquer contato futuro por parte da Agnus Promotora de Crédito. Reforçamos que o envio de comunicações não solicitadas não reflete a conduta que prezamos em nossos processos, e que medidas internas foram adotadas para evitar que situações semelhantes se repitam. Nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional e agradecemos a compreensão.
Atenciosamente,
Agnus Promotora de Crédito Ltda