Dificuldade na confecção de chave para GLA 200 e restrições da concessionária

Resolvido
Macaé - RJ
08/12/2025 às 14:12
ID: 234079701
Estou com problema na chave da GLA 200. Preciso fazer uma nova chave. Apesar de estar sendo atendido muito pelo pelo Augusto infelizmente algum trâmite interno da agência proibi que eu faça o pedido da chave nova efetuando o pagamento, mesmo comprovando documentação que o recibo está fechado em meu nome, e que o proprietário atual do veículo poderia assinar o documento interno da AGo que eles exigem pra fazer essa chave pelo GOV. Eles se negam de receber a assinatura pelo GoV mesmo sendo um documento interno e o Gov sendo uma assinatura validada. De fato estou bem decepcionado com a forma de solucionarem o problema, não ajudando ao cliente uma solução viável um vez que poderia ter o documento assinado pelo GOv por se tratar apenas de um documento interno, exigência interna. Por conta disso registro aqui minha total insatisfação e os danos e prejuízos inestimáveis ainda que isso tem me causado por esse tempo que o veículo está parado dependendo de fazer essa chave que somente a Mercedes faz. Espero que a Mercedes possa se manifestar de uma forma em prol de solucionar o problema com maior facilidade em prol do cliente
Compartilhe
Resposta da empresa
09/12/2025 às 10:22
Prezado cliente, entendemos sua insatisfação, mas não podemos seguir conforme o senhor deseja, pois a solicitação de uma chave para o veículo, só pode ser realizada pelo proprietário.
Não se trata de uma burocracia interna, mas sim de um processo de segurança que garanta a confiabilidade do sistema, pois uma chave extra, dá total acesso ao veículo e, se o senhor ainda não é o proprietário, não poderá fazer esta solicitação.
Nossa equipe já lhe apresentou uma alternativa para solucionar essa questão. Estamos aguardando seu pronunciamento.
Ficamos no aguardo, para resolvermos esta pendência o mais breve possível, dentro dos processos e critérios de segurança que envolvem a solicitação deste item.
Atenciosamente,
Equipe AGO.
Consideração final do consumidor
10/12/2025 às 18:47
O atendente Augusto foi muito atencioso e deu total suporte. Porém as normas internas foram desnecessárias, o recibo do carro estava fechado em meu nome. Com a comunicação de venda feita e nem assim aceitaram. Mas em fim. Agora foi resolvido. Disponibilizaram um motoboy deles para ir coletar a assinatura. Em resumo. 10mil reais pagos por uma chave. Que vai demorar 45 dias pra ficar pronta. Cheio de dificuldades para se pedir. Mercedes novamente nem de graça.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
6