Sinistro autorizado, mas apagão da AGPV após o envio dos orçamentos.

Em réplica
São Paulo - SP
12/05/2026 às 13:12
ID: 248419523
Realizei a abertura de um evento na AGPV, dia *****, fui atendido, mandei toda a documentação e foi aprovado a abertura do sinistro e reparo do automóvel, realizaram indicação de duas oficinas e autorizaram a buscar mais opções. Realizei três orçamento, nas duas oficinas indicadas e uma terceira oficina, que já possui histórico de atendimento a AGPV. Dentre os três orçamentos a melhor custo beneficio foi a que busquei, pois as duas oficinas indicadas uma o custo fica inviável pois somente utiliza peças originais a outra indicada no orçamento faltam peças e solicitam pagamento a vista. A que indiquei mostrou um orçamento bem menor que a primeira e levemente maior que segunda, mas oferece entre seus trabalhos garantia de 3 anos. Enviei os orçamentos em ***** e até o momento não tive retorno, sofrendo um apagão na mensagem, ao ligar para o número da AGPV qualquer setor atendimento é feito por um unico setor que é guincho e não atende. Estou com o carro parado desde o dia *****, quase completando um mês. E Até agora não obtive respostas para iniciar o reparo,
Compartilhe
Resposta da empresa
18/05/2026 às 19:10
Olá Marcos, boa noite!
Recebemos sua solicitação, e informamos que já foram realizadas todas as orientações necessárias.
Desde já deixamos claro aos clientes ativos que possam estar vendo as reclamações constantes dos mesmos, os mesmos estão cientes que este não é o canal para a tal tratativa, este site é dedicado para realmente sanar problemas, ou dúvidas, ou para um feedback para que possamos melhorar nosso atendimento, pois este é o intuito.
Agradecemos ao Reclame Aqui por já ter nos ajudado, pois já foi aberto uma auditoria no passado para analisar os fatos, e já foi comprovado que não são clientes ativos, e nosso corpo jurídico esta a disposição para as tratativas, mas isso de jurídico à jurídico, ou seja, os advogados dos tais, precisam entrarem em contato com os nossos, e sim, possuem sim o contato, pois isso consta no próprio processo, (quando alguém abre um processo, toda a trativa não pode ser em atendimento ao cliente, pois já está em jurisdição).
Ainda na intenção de esclarecer a situação, e deixa los a par, a maioria dos nossos clientes ativos sabem, pois foram comunicados na época sobre, a mais ou menos 2 anos tivemos que desvincular uma equipe inteira administrativa, pois realizaram a abertura de uma empresa como a nossa (concorrente), enquanto ainda permaneciam prestando serviço, e chegaram abordar alguns clientes, oferecendo o serviço deles. Então NÃO, não fechamos, estamos ativos por quase 9 anos, com os mesmos endereços, inclusive o da matriz que consta aqui no site o CNPJ, e redes socias, tudo normal e funcionando, e também não mudamos CNPJ, ou nada parecido.
Mas, graças a Deus temos clientes bons, antigos, e novos, que sabem sobre, e isso não nos afeta. Temos ciência sobre as orientações aos que veem ao site realizar este tipo de reclamação, vejam os títulos são os mesmos, e as reclamações também.
Vale lembrar que NÃO temos como impedir que alguém possa vir aqui reclamar, o site está fazendo o possível para ter o filtro certo, pois conseguimos solicitar moderação, e pontuar, e acreditamos, que em breve irão possuir o de ex cliente, ou em processo, mas até lá é isso, iremos responder exatamente isso. Já estamos gratos pelo site, e por sabermos os fundamentos, e por não nos afetar.
Sobre a reclamação, por gentileza, entrar em contato com nosso corpo jurídico, ou podem ligar direto nos contatos abaixo, ou e-mail [email protected] estamos à disposição, como sempre!
O seu feedback é de extrema importância para a aplicação das melhorias que se façam necessárias e para garantir a entrega de um serviço de qualidade.
Respondemos à reclamação, mas estamos à disposição para quaisquer dúvidas nos nossos canais de atendimento:
Telefone 4003 8341 ou 0800 591 4591
E-mail [email protected]
AGPV
Réplica do consumidor
19/05/2026 às 10:30
Prezados,
A vossa resposta é um manifesto de evasivas que desrespeita não apenas a mim, mas a todos os cidadãos que buscam informações idôneas neste site. Em vez de resolverem o sinistro de um associado ativo e cumpridor de suas obrigações, vocês utilizaram um texto genérico, ignorando completamente os fatos e documentos anexados.
Primeiramente, corrijam o vosso grave erro factual: não existe nenhuma ação judicial protocolada por minha parte até este momento. Mentir publicamente afirmando que o caso "já está em jurisdição" para se esquivarem do atendimento ao cliente é uma conduta inaceitável e que demonstra o nível de evasão desta associação. Se o caso for parar na Justiça, será por culpa exclusiva da vossa recusa em cobrir o sinistro.
O caso é simples e puramente técnico: sofri um engavetamento ("efeito sanduíche") que gerou graves danos estruturais internos e ocultos no meu veículo. Como prova da minha total boa-fé e cooperação para solucionar o problema da forma mais econômica e justa, apresento a realidade dos factos:
Fui autorizado por vocês a buscar orçamentos fora do rol de credenciadas.
As duas oficinas indicadas pela AGPV apresentaram condições absurdas: a primeira cotou o reparo no valor inviável de R$ 3 mil. A segunda apresentou um orçamento de R$ 15 mil exigindo pagamento à vista, mas omitiu peças cruciais de segurança e inseriu pontos de interrogação no documento, demonstrando total falta de idoneidade técnica.
A oficina High Level Autocenter (minha escolha) apresentou o orçamento mais justo, de aproximadamente R$ 20 mil, com 3 anos de garantia. Para ajudar a reduzir os custos do fundo da própria associação, eu solicitei à oficina o uso de peças paralelas idôneas.
Todo profissional do setor sabe que o real orçamento só é obtido com a desmontagem do veículo. Fazer o carro circular de oficina em oficina geraria sucessivos custos técnicos de montagem e desmontagem. Como prova definitiva de boa-fé, estou arcando do meu próprio bolso com a desmontagem na High Level.
O veículo encontra-se desmontado na oficina High Level Autocenter aguardando uma postura séria de vossa parte. Reitero que foi solicitado como exigência de que a AGPV enviasse um perito in loco para avaliar o carro aberto. A recusa em vistoriar presencialmente o veículo desmontado provará judicialmente a vossa má-fé e omissão.
Devido à vossa inércia, sigo prejudicado no meu direito de locomoção, sendo obrigado a me expor a riscos diários de motocicleta em dias de chuva para ir trabalhar.
Se a vossa postura continuar a ser o envio de textos padrão e ameaças jurídicas infundadas, farei o reparo com recursos próprios e buscarei o ressarcimento integral dos danos materiais e morais no Juizado Especial Cível, munido de todas as provas da vossa negligência.
No aguardo de uma solução humana, técnica e comercial, e não de mais um texto copiado e colado.
Atenciosamente,
Marcos Francisco Ribeiro Froes