AR CONDICIONADO NA GARANTIA, MAS ALEGAM QUE NAO PODEM TROCAR PQ EU UTILIZEI UM INSTALADOR PESSOAL!

Agratto - Ar Condicionado
Praia Grande - SP
28/02/2024 às 18:15

Comprei um aparelho de ar condicionado inverter 9.000 btus no dia 20/11/2023, o equipamento foi instalado no dia 01/12/2023 em minha residência na Praia Grande, utilizei o ar até a virada do ano. Retornei a cidade no dia 21/02/2024 e fui utilizar o ar condicionado e para a minha surpresa não gelava. Chamei o técnico para verificar e informou que o equipamento veio com problema de fábrica na VÁLVULA DE SERVIÇO, (tenho vídeo mostrando o defeito). Liguei no SAC DA AGRATTO e para a minha surpresa a informação que me deram é que só tinha 3 meses de garantia (com instalador pessoal) e 9 meses se fosse com um técnico autorizado da Agratto. A lei do consumidor diz claramente que tenho o direito de 12 meses, e não sou obrigado a contratar um técnico autorizado da marca, lê o manual de garantia e não tem essa informação. Que absurdo a empresa VENTISOL tratar seus clientes assim, ainda mais que o defeito veio de fábrica!

19/03/2024 às 14:00

Olá, Alex!

Espero que esteja bem.

Ressaltamos que no manual de todos os nossos Splits contém o procedimento de garantia, e já é de conhecimento de todos que a garantia deste produto funciona desta forma:

O Produto possuí 90 dias de garantia legal conforme o CDC, caso o mesmo seja instalado com um técnico AGRATTO/ISNOW essa garantia estende-se por mais 9 meses, totalizando assim 1 ano de garantia a partir da data da compra. Esta informação consta na caixa do produto, bem como no termo de garantia do mesmo.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Relacionamento com o cliente.
    AGRATTO INDÚSTRIA E COMÉRCIO S/A.

Está com problemas com Agratto - Ar Condicionado?

Eletroportáteis