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Reclamação em réplicaEm réplica

Defeito não solucionado , produto já veio com um defeito

Agratto - Ar Condicionado
Feira de Santana - BA
17/06/2024 às 09:47
ID: 190954567
    Status da reclamação:
    Reclamação em réplicaEm réplica

    Bom dia, comprei um ar-condicionado agratto inverter pela loja centralar em 12 novembro de 2023, o mesmo ficou guardado por um período e quando o técnico fez a instalação apresentou problemas, foi o primeiro contato pelo site do fabricante no dia 29/12/2023,após isto já mandei vários e-mails e foram feitas já visitas técnicas, porém o ar-condicionado funciona durante algumas semanas, e depois volta apresentar problemas e desta vez veio acompanhado de um barulho além de estão parando a refrigeração
    Conforme determina o art. 26 do CDC, o prazo para reclamar de vício oculto é de até 90 dias para produtos duráveis (eletrodomésticos, móveis, automóveis, etc.) e 30 dias para produtos não duráveis (alimentos, bebidas, produtos de higiene e limpeza, entre outros), contados a partir da data em que o defeito foi detectado.

    Em caso de detecção de vício oculto, o consumidor tem o direito de exigir uma das opções abaixo, alternativamente e à sua escolha:
    a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
    a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
    o abatimento proporcional do preço.



    Conforme isto o primeiro contato foi feito no dia 29/12/2023 e a compra foi feito dia 12 novembro

    Em caso de detecção de vício oculto, o consumidor tem o direito de exigir uma das opções abaixo, alternativamente e à sua escolha:

    a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

    a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

    o abatimento proporcional do preço. Quero a substituição do produto ou o estorno do valor pago, sem em anexos todos e-mails trocados com a agratto e vídeo do defeito, nota fiscal do produto e nota serviço.

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    Resposta da empresa

    25/06/2024 às 13:39

    Olá, Sr. Sidney!

    Espero que esteja bem.

    Desde já pedimos desculpas pelos transtornos causados e salientamos a importância de tê-lo como cliente, seu contato é de grande valor para a Agratto, que tem como compromisso fazer o melhor para sua satisfação, com objetividade e clareza.

    Verificamos que o seu atendimento se encontra com o setor jurídico, desta forma as devidas tratativas serão seguidas por lá.

    Ressaltamos que será enviado uma nova assistência técnica para realizar a visita para analisar o produto e assim seguir com a devida tratativa.

    Qualquer dúvida estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Relacionamento com o cliente.
    AGRATTO INDÚSTRIA E COMÉRCIO S/A.

    Réplica do consumidor

    01/07/2024 às 16:25

    estou no aguardo do contato da assistençia técnica

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