Garantia não aceita 7 meses de uso
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEntrei em contato com a assistência técnica da Agratto porque minha máquina, que comprei e instalei em outubro de 2023, não estava resfriando corretamente. Durante a conversa, ficou evidente que o problema era um vazamento de gás, possivelmente dentro da condensadora ou da evaporadora.
Perguntei se esse tipo de problema estaria coberto pela garantia, e fui informado de que se o vazamento fosse resultado da instalação, não estaria coberto. Agendei então a visita de um técnico para fazer uma análise mais detalhada.
Após a visita, fui informado de que o vazamento estava do lado interno da válvula e que a fábrica justificou que isso ocorreu durante a instalação, não estando coberto pela garantia. Pedi então o número da ordem de serviço (OS) e o telefone da Agratto para fazer uma reclamação.
No dia seguinte, tentei resolver o problema diretamente com a fábrica, mas não obtive sucesso. Fui informado de que o custo do conserto seria de 750,00, incluindo a troca da válvula e a carga de gás. Fiquei bastante insatisfeito com o atendimento e a falta de documentação para respaldar minha reclamação com a Agratto.
Resposta da empresa
09/05/2024 às 16:42Olá, Vinicius!
Espero que esteja bem.
Verificamos o seu atendimento em nosso SAC e a atendente solicitou em seu e-mail algumas informações.
Qualquer dúvida estamos à disposição.
Atenciosamente,
Relacionamento com o cliente.
AGRATTO INDÚSTRIA E COMÉRCIO S/A.
Consideração final do consumidor
10/05/2024 às 13:17Empresa negou acionamento da garantia, pois no ato da instalação o profissional que é prestador de serviço da autorizada, não emitiu NF.