Cobrança adicional indevida e não informada de seguro caução de transporte

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

03/11/2025 às 23:39

ID: 230965217

Olá,meu padrasto realizou uma compra que já foi devidamente paga, porém até o momento não recebi o produto. Agora estão me informando que preciso pagar R$ 499,99 a mais como seguro caução de transporte, valor que não foi informado no momento da compra.

Essa cobrança é indevida e fere o Código de Defesa do Consumidor, pois qualquer custo adicional deve ser informado de forma clara antes do pagamento.

Diante disso, solicito o cancelamento imediato da compra e o reembolso integral do valor pago, caso o produto não seja enviado sem custos adicionais em até 3 dias úteis

Caso não haja solução, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor (Procon, Reclame Aqui, e se necessário, denúncia por [Editado pelo Reclame Aqui]).

Compartilhe