Cobrança de água excessiva em pequena loja com baixo consumo

Respondida
Paraíba do Sul - RJ
25/03/2026 às 18:27
ID: 244330367
Quero reclamar tenho uma pequena loja, não gasto nem o mínimo de água e me cobram mais de 200,00 mensal, deveria ter uma taxa menor igual ao residencial, pra quem não gasta nem o mínimo.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/03/2026 às 09:06
Bom dia, Sonia Paula da Silva.
Agradecemos o seu contato e entendemos o seu questionamento. Após análise em nosso sistema, verificamos que sua ligação está corretamente classificada na categoria comercial e vem sendo beneficiada com o desconto destinado a pequenos comércios. Atualmente, o valor da tarifa comercial é de R$ 424,60. Esclarecemos que o desconto de 50% é concedido aos clientes enquadrados como pequeno comércio, desde que sejam atendidas, cumulativamente, as seguintes condições: consumo de até 10m e pagamento realizado até a data de vencimento. Dessa forma, o valor no qual vem sendo cobrado em suas faturas corresponde justamente à aplicação desse desconto. Ressaltamos que os valores praticados para a categoria comercial estão em conformidade com o contrato de concessão vigente. Informamos ainda que o desconto aplicado ao pequeno comércio é uma liberalidade da empresa, concedida com o objetivo de apoiar esse perfil de cliente.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe Águas da Condessa.