Cobrança indevida após erro de leitura empresa se recusa a compensar valor pago

Resolvido
Matão - SP
12/01/2026 às 14:39
ID: 237414019
No mês 05/12 houve erro de leitura do hidrômetro e foi cobrada apenas a tarifa mínima. No mês seguinte, a Águas de Matão cobrou o consumo acumulado dos dois meses, sem qualquer compensação da tarifa mínima já paga.
Compareci ao atendimento e a empresa enviou um técnico apenas para verificar lacre, não para resolver o erro de cobrança. Não foi constatada nenhuma irregularidade no imóvel.
Entrei novamente em contato (protocolo *****) e fui informado de que não fariam devolução ou compensação porque a fatura já foi paga.
Ressalto que o pagamento foi feito por se tratar de serviço essencial, para evitar transtornos, o que não significa concordância com a cobrança.
Solicito a revisão das faturas e a compensação do valor cobrado indevidamente, por erro de leitura da própria concessionária.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
12/03/2026 às 15:52
Lamentável.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0