Impasse entre ***** e Águas de Niterói para retirada de nome da conta

Resolvido
Niterói - RJ
05/08/2026 às 12:08
ID: 255678491
Bom dia!
Meu marido esteve na Agência das Águas de Niterói para solicitar a retirada do seu nome da conta de água do imóvel que desocupamos no dia 03/07/2026,a casa era alugada através da plataforma ***** a qual já efetuamos reclamação através deste canal, mas sem solução, pois o ***** alega que já encaminhou por e-mail a finalização do contrato e que este e-mail basta como prova do encerramento do contrato. Porém a Águas de Niterói alega que precisa da rescisão assinada pelas partes(locador e locatário) e o Quinto não emite esse documento.
Enfim, estamos nesse impasse entre ***** e Águas de Niterói.
Vale ressaltar que imprimimos o e-mail de finalização de contrato, mas a Águas de Niterói não aceitou.
Gostaria de solicitar que esta concessionária aceitasse como prova de fim de contrato o e-mail formalizando o encerramento de contrato, caso contrário não consigo retirar a conta do nosso nome.
Resposta do ***** sobre a questão :
Ipsis litteris: Informamos que o Termo de Finalização da locação já foi encaminhado ao e-mail cadastrado, documento que poderá ser utilizado para as providências cabíveis perante a concessionária de serviços, conforme as exigências por ela estabelecidas.
Aguardo retorno para solução!
Compartilhe
Resposta da empresa
05/08/2026 às 17:42
Prezada Sra. Laiza Noleto Pereira,
Em atenção à manifestação registrada sob o protocolo n *****, referente à ligação n 1100092944, informamos que sua solicitação foi reavaliada.
Após análise da documentação apresentada, foi autorizada a transferência de titularidade da ligação, sendo o procedimento devidamente concluído por meio da Ordem de Serviço n ***** Transferência de Titularidade.
Dessa forma, informamos que a solicitação foi atendida e o cadastro da ligação foi atualizado.
Pedimos desculpas pelos transtornos ocasionados e agradecemos o contato, que possibilitou a reavaliação da demanda.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Águas de Niterói
Consideração final do consumidor
05/08/2026 às 18:16
Boa noite! Gostaria de parabenizar a ***** representante da Concessionária Águas de Niterói que resolveu a minha pendência com rapidez, atenção e muita educação.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10