VouDeSquad Lollapalooza: pagamos caro por segurança e fomos abandonados de madrugada

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Florianópolis - SC

31/03/2026 às 18:33

ID: 244757509

Fui ao Lollapalooza 2026 com meu namorado e compramos, para os 3 dias de festival, o transfer de ida e volta oferecido pela empresa VouDeSquad, da Viação Águia Branca. Ao todo, gastamos R$ 1.434,00, justamente para ter comodidade, organização e, principalmente, segurança no deslocamento.

Na ida, tudo funcionou bem. O serviço foi pontual, confortável e rápido. O grande problema, porém, foi a volta.

O ponto de desembarque definido pela empresa era a Praça Armando de Sales de Oliveira, no Parque Ibirapuera. Durante o dia, isso não chega a ser um problema. Mas, na volta do evento, estávamos sendo deixados no local por volta de 1h da manhã, em um grupo de cerca de 20 pessoas, em sua maioria meninas, para esperar Uber sozinhas, no meio da madrugada, em São Paulo.

O ônibus simplesmente parava, deixava os passageiros e ia embora imediatamente. Nenhum apoio, nenhum funcionário no local, nenhuma estrutura mínima de segurança. A sensação era de completo abandono.

Na sexta-feira, 20/03/2026, quando isso aconteceu pela primeira vez, entrei em contato com o VouDeTransfer pelo Instagram e pelo WhatsApp. Pediram meus dados, mas depois simplesmente não responderam mais.

No sábado, ao embarcar no transfer, relatei a situação a uma das agentes responsáveis pelas pulseiras. Ela disse que iria verificar com a equipe para que alguém ficasse no local acompanhando os passageiros na volta. Mais tarde, ainda no autódromo, voltei a falar com outro agente e reforcei a gravidade da situação. Ele mesmo reconheceu que se tratava de um lugar perigoso e disse que acreditava que já houvesse alguém da empresa acompanhando o desembarque. Informou que pediria para isso ser resolvido ainda naquela noite, sábado, 21/03/2026.

Nada foi feito.

Mais uma vez, fomos deixados sozinhos na praça, de madrugada, em situação de insegurança total. Para piorar, havia pessoas em situação de rua circulando pelo local e, no sábado, inclusive, havia um homem na praça tirando a roupa. Todos os passageiros ficaram visivelmente aflitos.

Enviei novas mensagens no sábado, tanto pelo Instagram quanto pelo WhatsApp, e novamente não obtive resposta. Hoje, já se passaram 10 dias desde a minha primeira reclamação, sem qualquer posicionamento concreto.

O mais revoltante é saber que os próprios agentes da empresa tinham ciência de que o local era perigoso e, ainda assim, nada foi feito para garantir a segurança dos passageiros. É inadmissível que uma empresa venda um serviço de transfer com proposta de conforto e segurança, cobre um valor alto por isso e, na prática, abandone seus clientes em uma praça às 1h da manhã.

Isso é um absurdo. Poderia ter acontecido algo muito pior com qualquer uma das pessoas que ficaram ali esperando para voltar para casa.

Diante de toda essa negligência, quero um posicionamento formal da empresa e também o reembolso integral do valor pago, já que o principal motivo da contratação, a segurança, simplesmente não foi cumprido.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/04/2026 às 14:28

Olá, Eduardo

Obrigado por dividir com a gente o que você vivenciou durante o evento.

É importante esclarecermos que, o transfer contratado contempla o transporte de ida e volta até o evento, com pontos de embarque e desembarque previamente definidos e informados no momento da compra, para que cada cliente escolha a opção que melhor atende sua necessidade.

No caso do ponto no Ibirapuera, ele faz parte dessa logística já estabelecida para a operação. O serviço prestado consiste no deslocamento até esse local, não incluindo permanência de equipe ou estrutura adicional após o desembarque.

Ainda assim, levamos os apontamentos feitos durante o evento com bastante atenção. No sábado, após os primeiros relatos, buscamos apoio junto aos órgãos de segurança pública, porém não tivemos retorno a tempo. Diante disso, a equipe orientou o motorista a permanecer no local mesmo após o desembarque, acompanhando os passageiros.

Já no domingo, conseguimos o apoio dos órgãos de segurança, que estiveram presentes no local das 22h às 02h.

Também levamos esse ponto como aprendizado para as próximas edições. Em caso de novas operações futuras, como um possível Lolla 2027, esse é um tipo de experiência que será reavaliado com atenção.

Entendemos sua expectativa em relação à experiência como um todo e respeitamos o seu posicionamento. No entanto, considerando as características do serviço contratado, não identificamos inconsistências na execução que justifiquem o reembolso solicitado.

Seguimos por aqui à disposição para quaisquer dúvidas adicionais.

Cordialmente

Brenda C.
Squad Turismo
[email protected]
(27) 99888-6949

Réplica do consumidor

02/04/2026 às 21:53

Olá, *****.

Obrigada pela resposta. No entanto, preciso registrar, de forma objetiva, que as informações apresentadas por vocês não correspondem ao que de fato ocorreu no local nos dias em que utilizei o serviço.

Em relação ao sábado, não houve permanência do ônibus acompanhando os passageiros após o desembarque, tampouco houve qualquer apoio visível de segurança pública no momento em que fomos deixados na Praça Armando de Sales de Oliveira. Eu e meu parceiro estávamos presentes e presenciamos a situação do início ao fim.

Os horários em que solicitamos Uber a partir da praça demonstram exatamente o período em que permanecemos no local sem qualquer apoio da operação ou presença de viaturas. Os chamados foram feitos à 00h52 de sábado, à 00h15 de domingo e à 00h54 de segunda. Em nenhuma dessas ocasiões havia suporte de profissionais da empresa ou policiamento ostensivo que correspondesse ao que agora está sendo alegado na resposta enviada.

Da mesma forma, a afirmação de que, no domingo, houve apoio dos órgãos de segurança no local das 22h às 02h também não corresponde ao que observei no momento do desembarque. Em nenhum dos dias houve a estrutura de apoio que agora está sendo relatada por vocês como se tivesse sido efetivamente disponibilizada aos passageiros.

Ressalto ainda que esse ponto não diz respeito apenas ao fato de o local de desembarque ter sido previamente informado no momento da compra. A questão central é que o serviço foi comercializado dentro de uma expectativa legítima de conforto, organização e segurança e, na prática, os passageiros foram deixados de madrugada em um local que os próprios agentes da operação reconheceram como perigoso, sem qualquer suporte efetivo após o desembarque.

Durante o evento, relatei a situação diretamente a um agente da operação no embarque do Lollapalooza. Na ocasião, fui informado de que aquele era, sim, um local perigoso e de que seria solicitado o envio de agentes para acompanhar os passageiros no desembarque. Essa providência, no entanto, não foi adotada. Ou seja, a empresa tinha ciência da gravidade da situação e, ainda assim, não ofereceu a assistência que havia sido sinalizada.

Além disso, a ocorrência foi comunicada à equipe por mais de um canal e em mais de um momento, inclusive durante a própria operação, sem que houvesse solução concreta ou retorno adequado. Por esse motivo, mantenho integralmente minha reclamação quanto à falha na prestação do serviço.

Diante disso, solicito a revisão da resposta encaminhada e a reapreciação do meu pedido de reembolso, considerando os fatos efetivamente ocorridos, os registros de contato já realizados por mim durante os dias do evento e a divergência objetiva entre a versão apresentada pela empresa e a experiência que foi efetivamente vivenciada no local.

Caso não haja uma solução adequada, adotarei as medidas cabíveis pelos canais formais de defesa do consumidor, inclusive com o encaminhamento da reclamação aos órgãos competentes, acompanhada de todos os registros já reunidos.

Atenciosamente,
*****.