Seguradora Recusa Cobertura

Em réplica
Rio de Janeiro - RJ
20/05/2026 às 12:04
ID: 248125841
Negativa de Cobertura, Perda de Garantia e lucro Cessante
No dia 09/03/2026, por volta de meia-noite, sofri um acidente no retorno da *****, Rio de Janeiro. O local é deserto e conhecido pelo altíssimo índice de [Editado pelo Reclame Aqui] à mão armada.
Embora exista uma concessionária Honda próximo, a ***** alegou que não trabalha com oficinas de montadoras. Tal imposição força a perda da garantia de fábrica do meu veículo *****. Após a primeira oficina recusar o serviço por incapacidade técnica, a seguradora removeu o carro para outra cidade (*****), dificultando qualquer acompanhamento.
A NEGATICA DA COBERTURA
Em 26/03/2026, recebi a negativa de cobertura sob a alegação de que eu teria "avançado o sinal". É importante ressaltar que o seguro é contratado justamente para cobrir imprevistos e sinistros. Com essa negativa, a seguradora também negou o conserto do terceiro envolvido e o direito ao carro reserva (item adicional contratado para *****).
Trabalho com o carro sou motorista de Aplicativo o carro é minha única fonte de renda, tenho [Editado pelo Reclame Aqui] estou com muita dificuldade de manter meu plano de saúde que estou fazendo exames para a cirurgia.
Cliente há mais de 3 anos.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/05/2026 às 12:07
Prezado(a) Roberto Souza.
Gostaria de agradecer por trazer essa questão a sua atenção.
Identificamos que sua manifestação em nossa plataforma ainda permanece em aberto e gostaríamos de verificar se ainda existe alguma pendência ou se podemos auxiliá-lo de alguma forma.
Nosso objetivo é garantir que seu atendimento seja acompanhado da melhor maneira possível e, caso ainda necessite de suporte, estaremos à disposição para dar continuidade à tratativa.
Para que possamos localizar seu cadastro e analisar a situação com mais agilidade, pedimos, por gentileza, que nos envie as seguintes informações:
* Nome completo do associado
* Placa do veículo: *****
* Telefone atualizado para contato
Também gostaríamos de confirmar se podemos realizar o atendimento via WhatsApp. Em caso positivo, por favor, informe o melhor dia e horário para contato.
Caso a situação já tenha sido resolvida, pedimos apenas que nos confirme, para que possamos registrar corretamente em nosso sistema.
Ficamos à disposição e aguardamos seu retorno.
Réplica do consumidor
20/05/2026 às 14:03
Roberto de Souza Pereira
*****
Prefiro que seja resolvido por aqui.
Não esta Aberto, fecharam o processo com a nagativa da AGV, inclusive informando por email que não teria direito de consertar meu carro, do terceiro e de carro reserva.
Réplica da empresa
21/05/2026 às 10:43
Muito obrigada pelo retorno.
Sua solicitação foi encaminhada ao setor responsável para análise e acompanhamento.
Assim que recebermos os devidos retornos, entraremos em contato para fornecer as orientações necessárias e dar continuidade ao atendimento da melhor forma possível.
Permanecemos à disposição.
Réplica do consumidor
21/05/2026 às 12:34
Ok, fico no aguardo!
Réplica do consumidor
22/05/2026 às 19:28
Até presente data nenhum contato da AGV. Evento continua fechado com a recusa.