Cobrança indevida no cartão virtual InfinityPay referente ao aplicativo IA Vimo e solicitação de estorno.

Não respondida
Três Rios - RJ
23/02/2026 às 10:27
ID: 241395295
Venho, por meio deste, registrar formalmente uma reclamação referente a uma cobrança indevida realizada em meu cartão virtual da InfinityPay, no valor de R$ 399,90, referente ao aplicativo IA Vimo, ocorrida nesta madrugada.
Ressalto que não houve, em momento algum, a intenção de contratar ou adquirir qualquer serviço junto a este aplicativo. A transação foi realizada de forma indevida, uma vez que o cartão virtual estava cadastrado em meu aparelho celular e, por meio de leitura facial, a compra acabou sendo formalizada sem minha autorização consciente.
Assim que identifiquei a cobrança, solicitei imediatamente o cancelamento. No entanto, até o momento, o estorno não foi efetuado.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.078/90, art. 49), tenho o direito de arrependimento no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data da contratação, com a devolução integral dos valores pagos, especialmente em casos de compras realizadas por meio eletrônico.
Diante do exposto, solicito, com urgência, a regularização desta situação e o estorno integral do valor de R$ 399,90, uma vez que não houve consentimento válido para a contratação do referido serviço.
Aguardo retorno breve com a confirmação do cancelamento definitivo e do estorno em minha fatura/cartão.
Desde já, agradeço a atenção e fico no aguardo de uma solução.
Atenciosamente,
*****