Gestão de condomínio Aicram marcada por falta de transparência, ineficiência e desconsideração com os moradores

Não resolvido
Goiânia - GO
10/06/2026 às 16:44
ID: 251048119
Minha experiência com a Aicram foi extremamente negativa e eu não recomendaria a empresa para ninguém. Durante a gestão do nosso condomínio, houve falta de transparência, dificuldade de acesso às informações financeiras e pouca efetividade na condução de diversas demandas.
Situações importantes ficaram sem solução por meses, incluindo contratos que deveriam ter sido concluídos muito antes. Também houve divergências entre o que foi apresentado aos moradores e o que efetivamente foi entregue em algumas compras realizadas para o condomínio, gerando grande insatisfação e desconfiança.
Quando o conselho solicitou uma assembleia para tratar de assuntos relevantes, houve resistência à sua realização, sendo necessário mobilizar os moradores para viabilizar a reunião. Posteriormente, a assembleia foi marcada em data e horário que coincidiam com o jogo do Brasil, mesmo após diversos pedidos para alteração, o que demonstrou total falta de consideração com a participação dos condôminos.
A impressão que ficou é de uma gestão pouco transparente, sem diálogo e sem o comprometimento esperado de uma administradora. Foi, sem dúvida, uma experiência muito decepcionante.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/06/2026 às 21:52
Na AiCram, prezamos imensamente pela transparência, ética e pelo cumprimento rigoroso das normas que regem a administração condominial. Lamentamos que a sua percepção não tenha refletido o padrão de qualidade e dedicação que aplicamos diariamente em nossa gestão. Destacamos ainda que comentários vagos e a ausência de informações concretas inviabiliza, inclusive, o exercício pleno do contraditório e a apresentação de esclarecimentos específicos sobre o tema, uma vez que não há elementos mínimos que permitam identificar a qual fato se refere seu comentário.
Gostaríamos de esclarecer pontualmente os fatos mencionados, com base nos registros e procedimentos oficiais da nossa empresa:
Transparência e Acesso à Informação: Todas as pastas de prestação de contas, balancetes e documentos financeiros do condomínio, contratos, projetos, atas de assembleia e outros sempre estiveram e permanecem à disposição o Conselho Fiscal e dos condôminos, tanto as vias digitais no aplicativo, de fácil acesso para qualquer condômino, quanto as vias físicas que ficam na sala da administração, localizada dentro do condomínio. A transparência é o pilar do nosso trabalho.
Andamento de Demandas e Contratos: A condução de contratos, obras e compras de grande porte em um condomínio não depende de decisões unilaterais da empresa, mas sim de aprovações em assembleia, cotações de mercado e validação do conselho. Todos os processos sob nossa responsabilidade seguiram estritamente os ritos e aprovações necessários, visando a segurança jurídica e financeira dos moradores. Seguimos à risca, em cada detalhe, pelos 30 anos de nossa história.
Realização de Assembleias: A AiCram cumpre rigorosamente as previsões da Convenção e do Código Civil para a convocação de assembleias. Nunca houve resistência à realização de reuniões legítimas. Quanto à assembleia que se refere, destacamos que se você, ou qualquer outro condômino, se sita impossibilitado de participação, pode se fazer representar por procurador, e como isso poderá seguir com seu outro compromisso.
Solicitações e demandas do Conselho: Todas a solicitações foram prontamente atendidas, todos os questionamentos devidamente respondidos, prezando pela transparência e com teor técnico e didático. Destacamos ainda, que todas as contas a pagar são realizadas com a assinatura do conselho, todas as compras, ou são deliberadas pela assembleia ou são deliberadas pelo conselho, ou seja, alegar que não atendemos as demandas do conselho é a maior inverdade levantada.
Agendamento da Assembleia: Cumpre destacar que já se encontra regularmente convocada Assembleia Geral Ordinária para o dia 24 de junho de 2026, observadas as disposições da Convenção Condominial e da legislação aplicável, destaca-se ainda, que foi devidamente convocada em 08 de junho de 2026, com tempo hábil necessário para programação e adequação de agenda, para a participação dos condôminos. Na referida assembleia serão apresentadas a prestação de contas da gestão, informações administrativas, documentos contábeis e demais esclarecimentos necessários ao pleno exercício do direito de fiscalização pelos condôminos, além dos atos eletivos pautados. A assembleia contará, inclusive, com a participação do contador responsável pela contabilidade, contatada pelo condomínio, garantindo ampla transparência, segurança jurídica, contratada pelo condomínio, e acesso às informações por todos os interessados.
Permanecemos à disposição através dos nossos canais oficiais de atendimento ([email protected] e/ou aplicativo) para esclarecer qualquer dúvida remanescente, apresentar documentos ou receber feedbacks construtivos que nos ajudem a evoluir.
Atenciosamente,
Equipe Aicram
Consideração final do consumidor
11/06/2026 às 11:06
Minha experiência com esta administradora foi bastante negativa. Durante sua gestão, não vi solução para os problemas enfrentados pelo condomínio. Também presenciei resistência à divulgação de uma assembleia solicitada pelo conselho, acompanhada de assinaturas de moradores em quantidade superior ao mínimo previsto, sob a justificativa de que não seria possível validar a autenticidade das assinaturas.
Outro episódio que me causou grande insatisfação foi a manutenção da data de uma assembleia de prestação de contas marcada para o mesmo horário de um jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, apesar dos diversos pedidos dos moradores para que a reunião fosse remarcada. Embora a decisão possa estar dentro das prerrogativas da administração, considero que ela demonstrou pouca consideração pela participação dos condôminos.
Foi sugerido que os moradores utilizassem procurações para serem representados na assembleia. Na prática, porém, essa alternativa não me parece razoável em uma data e horário em que a maioria das pessoas deseja acompanhar o jogo. A consequência foi a sensação de que a participação dos moradores não estava sendo tratada como prioridade.
Também percebi um desgaste significativo na comunicação entre a administradora e o conselho, o que, na minha opinião, prejudicou a condução dos assuntos do condomínio e afetou diretamente os moradores.
Por esses motivos, não fiquei satisfeita com os serviços prestados. Com base na minha experiência pessoal, não contrataria essa empresa novamente nem a recomendaria a outras pessoas.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0