Exploração de trabalho na Índia: AIESEC Brasil não cumpre contrato e exige horas extras não remuneradas

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Manaus - AM

23/04/2026 às 17:31

ID: 246794781

Pedido de apoio - Exploração de trabalho na Índia (Assunto: Pedido de apoio - Exploração de trabalho na Índia)
Prezados,

Fui selecionado pela AIESEC Brasil para uma vaga na Tata Consultancy Services na Índia. Paguei do meu próprio bolso todas as taxas de viagem os custos excederam mais de 7000 reais. O contrato inicial era de 9 horas diárias, mas, ao chegar. Passei a trabalhar 10, 14 horas, sem qualquer pagamento pelas horas extras. Além disso, não fui reembolsado pela viagem. Estou sendo explorado, com trabalho forçado, sem remuneração. Peço apoio para denunciar essa situação o mais rápido possível.

O Contrato assinado com a AIESEC nao foi honrado, por esse motivo o ressarcimento e horas extras devem ser pagos pela mesma. tenho todos os comprovantes e provas.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/04/2026 às 14:30

Olá, Airton,

Sentimos muito pela situação que você relatou e por toda a experiência que passou.

Realizamos a verificação interna do caso e identificamos que você já está em contato direto com a AIESEC para a tratativa da situação. Seguimos acompanhando o andamento para garantir que a resolução aconteça da melhor forma possível.

Permanecemos à disposição para qualquer suporte adicional que seja necessário.

Atenciosamente,
equipe de atendimento AIESEC no Brasil

Réplica do consumidor

29/06/2026 às 23:37

Mensagem: Vocês até agora não devolveram meu dinheiro, eu pedi o pagamento das horas extras, assinamos um contrato e quando cheguei na Índia o contrato era outro, fui agredido sofri assédio sexual, ameaça de ter meu visto retirado, e até agora vocês não me devolveram meu dinheiro, vão devolver ou não ?