Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Guarulhos - SP

22/05/2018 às 16:39

ID: 35572855

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Fiz uma compra através do Mercado Livre de 5 peças (2 brincos, 1 piercing, 1 anel e 1 pingente), antes da compra a vendedora me atendeu super bem e foi educada nas respostas. Enviou os produtos e eu os recebi, porém quando chegou, o anel não me serviu e o pingente era muito pequeno, por direito do consumidor, solicitei a devolução ao mercado livre e aí começou a falta de educação por parte dela. Após solicitar a devolução, mandei uma mensagem super educada pra ela, dizendo que estava devolvendo 2 peças e que tinha gostado dos brincos, a pessoa não respondeu nem com um ok ou obrigada.

Aí eu inocentemente ainda indiquei a loja dela para umas amigas e hoje ao entrar no mercado livre pra tentar comprar outra peça dela, fui informada que ela me bloqueou e quando questionei porque não conseguia comprar, ela mais uma vez foi super mau educada.
Vejam só, a pessoa vende e caso o cliente não goste, ela bloqueia ele, sendo assim, mesmo eu tendo gostado das argolas, vou devolver, pois tem outros vendedores muito mais educados atendendo no mercado livre e vendendo o mesmo produto.

NÃO RECOMENDO A NINGUÉM, DEVIDO A FALTA DE EDUCAÇÃO NO ATENDIMENTO, FALTA DE RESPEITO COM O CLIENTE e FALTA DE BOM SENSO EM SUAS NEGOCIAÇÕES.

NÃO COMPREM DESSA LOJA, O NOME DE USUÁRIO NO MERCADO LIVRE É (Editado pelo Reclame AQUI)!

E ANTES DE QUALQUER RESPOSTA, FIQUE CLARO QUE NÃO SOU CONCORRENTE, SOU UMA CLIENTE QUE SEMPRE TIVE ÓTIMAS QUALIFICAÇÕES NO MERCADO LIVRE.

Compartilhe

Resposta da empresa

23/05/2018 às 17:49

Infelizmente a compradora (Editado pelo Reclame AQUI) Z pensa que os vendedores estão trabalhando apenas para satisfaze-la. Este é o meu ganha pão trabalho com empenho, serie dade e honestidade; já vendi 30.******* peças no mercado livre, sou lider gold um dos melhores do site. Tanto que esta compradora quiz comprar novamente. Ela comprou e devolveu 2 deu prejuizo de R$*******,00 entre embalaguem, tempo e frete; que o mercado livre cobrou a devolução de mim. E agora esta devolvendo mais 2 compras.
Impossivel continuar tomando prejuizos......

Réplica do consumidor

23/05/2018 às 18:05

Querida (Editado pelo Reclame AQUI, que bom que você possui 30.******* vendas no MERCADO LIVRE, porém sou obrigada a ficar com um produto que não gostei, é isso? Quando trabalhamos com vendas online, estamos suscetíveis a devoluções, isso é um direito do consumidor. Você teve um prejuízo de *******,00 onde? Sendo que lhe devolvi as peças em perfeito estado e dentro de suas embalagens. E por isso você me bloqueou, por eu devolver duas peças. Hoje você é lider gold no MERCADO LIVRE graças ao clientes que compram e te elogiam certo? Minha reclamação foi somente por sua falta de respeito para comigo na qualidade de CLIENTE. Também vendo no mercado livre, tenho loja online e nunca na vida em 8 anos tratei um cliente da forma que você fez comigo, sem um agradecer e sem prestar um pós vendas descente. Por isso, pense que se não quer ser [Editado pelo Reclame Aqui] e quer ter seu ganha pão, precisa ter educação na hora da venda e na hora do pós vendas. Desejo que você cresça e não decaia. Eu fiquei com dois brincos no valor maior da compra e entrei para comprar mais uma argola e uma gargantilha de ouro que já tinha mandado pergunta e veja só, você me bloqueou pq eu devolvi um pingente de 27,00 e um anel de 36,00. Se não tivesse feito isso, você teria uma venda a mais, uma cliente a mais e muitas outras clientes pois possuo um blog e poderia indicá-la. Lembre-se sempre, atenda bem seu cliente e ele sempre voltará, não se valha por ter muitas qualificações hoje, pois também precisamos pensar no futuro. Sucesso e aprendizado desejo à você!

Réplica do consumidor

23/05/2018 às 19:59

Agora que ela declarou que possui mais de 30.******* vendas no MercadoLivre, declaro que infringiu a lei de defesa ao consumidor ao me bloquear e constranger por eu exercer meu direito de devolução. Fora isso declaro que não recebi nota fiscal pelo produto, já que ela tem tantas vendas assim, precisa emitir nota. Como consideração final, novamente não recomendo a vendedora, pois caso você não goste do produto e devolva, ela irá te bloquear para novas compras mostrando que não tem postura e nem senso de negociação. As duas argolas que ainda estão comigo, não irei devolver pois farei questão de receber a nota fiscal da mesma. Caso contrário farei uma reclamação formal na Receita Federal e denuncia no MercadoLivre por sua conduta de bloquear uma compradora impedindo o direito de compra caracterizado por preconceito e abuso, já que fui super educada e correta ao solicitar a devolução.

Consideração final do consumidor

23/05/2018 às 20:01

Péssimo, vendedora infringiu o código de defesa do consumidor.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

24/05/2018 às 18:25

Que bom que esta compradora falou em nota fiscal! Eu sou consultora Rommanel, caso não saiba as consultora são pessoas físicas; recebem nota fiscal consumidor. Portanto não se creditam de ICMS os impostos já são recolhidos anteriormente carga de 37,6 %. Como as consultoras que vendem AVON, NATURA, DEMILOS, HERBALIFE........ Todos os produtos ROMMANEL são enviados com certificado e código de barras ÚNICO identificando o produto com garantia de 1 ano no folheado. Qualquer duvidas quanto a segurança e garantia do produto é só ligar para o serviço ******* SAC Rommanel
Obrigada Informo a TODOS!