Falha na associação de cartão em carteira virtual com transações não reconhecidas e exibição de *****.

Não respondida
Florianópolis - SC
27/07/2026 às 10:54
ID: 254471709
Venho formalizar minha reclamação, após passados 7 dias sem resposta no email enviado para o SAC, nem ao menos que estava e atendimento.
Venho por meio deste, transparecer minha insatisfação com alguns serviços oferecidos na linha de cartões de crédito, e já alerto, existe alguma falha na comunicação com carteiras virtuais como por exemplo Apple Pay.
No mês de março, estava recebendo notificações de faturas fechadas com valores que não eram compatíveis com a minha fatura e limite disponível.
No dia 28 ou 29 de Abril de 2026, após efetuar a troca de celular, optei por vincular o cartão físico na minha carteira virtual, já que era uma funcionalidade nova disponibilizadas pelo banco. Após 1 dia vinculado na carteira comecei a ter transações não reconhecidas por mim sendo notificadas no meu cartão físico, vale ressaltar, cartão físico, o qual eu não uso além da carteira virtual e optei por bloquear a partir daquele momento.
Não bastando isso, ao bloquear o cartão percebi o ***** vinculado ao meu cartão, o qual demonstra uma falha grave e até mesmo um problema na proteção de dados e políticas internas adotadas. Fica o questionamento se o meu *****.
Além de mim, minha esposa e outra pessoa próxima também teve problemas semelhantes ao adicionar o cartão físico na carteira virtual, tendo transações realizadas ao vincular o cartão físico na carteira virtual. Em anexo segue algumas imagens das informações reportadas.
Com base no que foi reportado, solicito abertura de investigação de segurança referente a possível falha na associação/tokenização do cartão em carteira digital, pois após a inclusão na Apple Pay ocorreram tentativas de transações não reconhecidas e foi exibido *****.
Solicito algumas informações como:
Data e hora da inclusão do cartão na Apple Pay;
Quais dispositivos foram autorizados;
Existência de outros tokens ativos;
Histórico de ativações digitais;
Origem das tentativas de compra;
Motivo da exibição de outro titular;
Confirmação se houve incidente envolvendo outros clientes.