ATRASO SUPERIOR A 5HORAS - PERDA DE CNX - CLD - REEMBOLSO

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Nova Serrana - MG

11/03/2019 às 13:29

ID: 43512479

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

No dia 07/08/*******, recebemos o convite (e-mail em anexo) para participarmos da reunião mundial do GKPN Global Kingdom Partnership Network em Dallas/EUA que aconteceria dentre os dias 05 a 08/03/*******.

Trata-se de um evento anual internacional, entre líderes empresariais de grande influência de diversos segmentos de várias partes do mundo.

Assim que recebemos o convite, tão logo nos apressamos e começamos a pesquisar os voos (doméstico e internacional). Feito isso, no dia 01/10/******* adquirimos 2 reservas da AIR CANADA trecho (Guarulhos/Toronto/Dallas) ida/volta para mim (Leonardo) e minha esposa Kamilla. M8LUX

Localizador AIR CANADA: MBXY2Z.

Em seguida, adquirimos via site SMILES através de milhas os trechos domésticos (CNF/CGH e GRU/CNF) Localizador GOL: MP7B6X. *******, que programamos a viagem de ida com 1 dia de antecedência para São Paulo, tendo despesas com hotel fins evitar algum transtorno.

Infelizmente, para nossa surpresa, não foi o que ocorreu!

Fizemos o check-out no hotel Missouri por volta das 13h; em seguida pegamos um UBER e seguimos para o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Chegando em Guarulhos, comparecemos ao Check-in da AIR CANADA que encontrava-se fechado e nos foi orientado pela Cia vizinha (LATAM) para retornarmos às 17h, que era o horário que os funcionários da AIR CANADA iniciavam o atendimento aos passageiros .

Por volta das 16h, vimos que já havia uma fila de passageiros no check-in da AIR CANADA e por isso, entramos na fila e aguardamos o atendimento.

Ainda na fila, uma atendente ia perguntando o destino dos passageiros e quando nos questionou quanto ao destino, respondemos que era Dallas via Toronto.
De imediato, a funcionária disse que o voo estava atrasado e este, que inicialmente era às 20:45, havia mudado para 01:25 da manhã (atraso de 5h em virtude do co-piloto estar passando mal) e que a conexão para Dallas não estava mantida, tendo uma possibilidade de acomodação num voo que partiria de Toronto às 15h30min... no melhor das hipóteses!

Ressalto, que em se tratando de um evento internacional (onde foi dispensado USD 1.*******,00 dólares/casal), planejamos tudo perfeitamente para que a viagem fosse um sucesso, mas infelizmente, o plano foi frustrado.
O horário para ingressar ao evento GKPN era um almoço de boas vindas às 12h, e às 13h daria início à programação onde participaríamos de forma ativa das preleções e também liderando mesas globais.

A Cia Aérea não nos ofereceu nenhuma possibiliade para chegarmos a tempo para o evento, diante de total desespero, angústia e aflição, sugerimos a nossa inclusão em cias parceiras tipo: American air lines e United air lines que possuem code share com a Air Canada afim de sermos acomodados. A atendente foi taxativa afirmando que tais companhias não possuíam vaga e por isso, não conseguiríamos seguir nelas.

Diante desse cenário, a opção ofertada pela Cia faria com que perdêssemos a abertura do evento, nosso espaço de preleção/debate e demais programações do primeiro dia, sendo assim, não nos deram outra opção que não cancelar a nossa ida ao congresso.

Enfim, ficamos inaptos a participar do evento e concluir nossa jornada na mesa global, que se estenderia ate 6 feira 08/03.
Sentimos muito pelo ocorrido, pois são amigos de mais de 50 países que se reúnem uma vez/ano sendo incalculável a dor de não participarmos. ******* que participamos do GKPN desde *******.

As perdas/prejuízos causados pela nossa não participação são imensuráveis.

Estamos decepcionados com a AIR CANADA por não termos ido ao GKPN/******* DALLAS.

Tivemos que adquirir novos bilhetes às pressas na GOL, trecho CGH/CNF (conforme anexo), pegamos um taxi de GRU/CGH para chegarmos em tempo hábil para check-in em Congonhas, seguimos para Confins e desembarcando em Confins, ainda pegamos estrada para Nova Serrana/MG chegando em casa finalmente, a 1h da
manhã do dia 05/03.

Salientamos a negligencia e falta de caráter da Cia Air Canada que a princípio, alegou o atraso do voo ao fato de problema de saúde do co-piloto no entanto, depois de mais de 1hora no balcão da Cia tentando de todas as formas possíveis seguir para o nosso evento, através de outra atendente INCLUSIVE (conforme consta em anexo) o fato REAL do atraso era em virtude da regulamentação ou seja, da carga horária do co-piloto pois este não poderia assumir voo devido as horas voadas dele daquele dia, estarem excedidas (confirme atestou a própria Cia em documento anexo).

É certo que a cia assumiu de forma PREMEDITADA/PLANEJADA o prejuízo e ônus de todos os passageiros uma vez, que eles não possuem tripulação stand by no Brasil e já SABIAM que não poderiam honrar os bilhetes que eles venderam...

Compartilhe

Resposta da empresa

11/03/2019 às 19:18

Prezada Sra Kamilla,

O seu caso já está sendo investigado pelo Atendimento ao Cliente da Air Canada.

Atenciosamente,
Air Canada
Atendimento ao Cliente, Brasil