Falta de pagamento a anfitrião

Airbnb
Campinas - SP
13/05/2015 às 12:13

Bom dia.

Venho por eio deste relatar o mega problema que estou passando com o Airbnb na locação de uma chácara para um grupo de 8 extrangeiros em Indaiatuba.

A locação foi feita no feriado do dia 01/05 a 03/05 no valor de R$2599,00 (dois mil quinhentos e noventa e nove reais) e até hoje (13/05) não foi paga.

Abri reclamação no site do Airbnb e obtive apenas uma resposta e nunca mais me contactaram. Disseram que meu caso estava sendo analisado e nada mais até hoje. Os contatos via site foram uma tal de Anna M. e Eduardo S., este último, me disse que o caso estava sendo tratado pelo departamento competente e não mais responde minhas perguntas, ninguem responde. Isso já tem mais de uma semana.

A conta que informei é uma conta poupança, exclusivamente criada para isso e desvinculada de minha conta corrente. Já liuguei no banco e nada. O Banco até me passou o código swift e eu retornei a informar e questionar o Airbnb, sem resposta.

Quando o Airbnb faz a propaganda dele oferecendo uma parceria sólida, de alto padrão e toda a regra de zelo que o site preza para o recebimento de um hóspede, nós acatamos. Mas onde está o respeito pelo seu maior parceiro, os donos de imóveis? Já estou a semanas sem receber e sem ao menos um contato direto com a empresa.

Espero que esta declaração surta efeito ou terei de buscar meus direitos e abrir um processo contra o site.

Obs: abaixo segue link para download de arquivo PDF com toda a conversa registrada pelo site que, aliás, não disponibiliza nenhum telefone 0800 para contato e esconde o unico numero que possui, que é no Rio de Janeiro e atende uma gringa em Portugal.... Um desrespeito com as leis do consumidor no Brasil.

No aguardo.

(55) 19 992104183

13/05/2015 às 14:00

A solicitação do Thiago foi encaminhada imediatamente para o nosso departamento de Pagamentos com urgência, com protocolo de atendimento número 7273445

Prezado Thiago. Lamentamos por este atraso. Conforme nossa conversa no Facebook, pagamentos realizados dentro do site Airbnb e que seguem os nossos termos e condições de uso do site são garantidos pelo Airbnb, mesmo se haja qualquer atraso ou dificuldade em localizá-lo junto com o seu banco. O Pagamento é sempre liberado pelo site automaticamente 24 horas após o check-in do seu hóspede. Como este é considerado um pagamento internacional, você deverá aguardar 7 dias úteis após a data do check-in para recebê-lo em sua conta. Poderá haver algum atraso um pouco maior devido a possíveis feriados locais. Gentileza aguardar o prazo estipulado.

Nota importante: Por gentileza checar a sua conta poupança também principalmente se o seu banco for o Itaú, Caixa ou Banco do Brasil e mesmo se os pagamentos anteriores (se você já recebeu do Airbnb antes), foram recebidos na conta correta. Poderá acontecer de o dinheiro ser enviado para a conta cadastrada no site do Airbnb, mas com o número /500 adicionado no final , o que poderá fazer com que este dinheiro seja depositado na conta poupança (mesmo se você acreditar que não tenha esta modalidade de conta). Se não localizar o seu pagamento baseado nestas informações, gentileza nos avisar e solicitaremos um rastreamento imediatamente, o que poderá tardar até 10 dias úteis para ser completado. Avise-nos através da página www.airbnb.com.br/contact ou na nossa página do Facebook https://www.facebook.com/AirbnbBrasil. O nosso telefone de contato no Brasil é o (21) 3958-5800.

Muito obrigado!

13/05/2015 às 15:36

Mais uma resposta pronta e repetida do Airbnb.
    Vamos lá....
    1) A conta que criei é sim uma conta poupança exclusiva para uso do Airbnb. Não, esta conta não tem vinculo com conta corrente, está separada e desvinculada.
    2) Esta resposta já me tinha sido dada e vocês estão errados quanto ao prazo. O prazo dado por vocês foi até dia 08/05 e hoje é dia 13/05 e até agora nada de dinheiro em minha conta e muito menos de explicações plausíveis do Airbnb quanto ao que está ocorrendo.

Vocês ficam com estas respostas prontas e não dão solução efetiva e muito menos prazo para a solução do problema.
    EXIJO QUE ME SEJA DADO UM PRAZO PARA A SOLUÇÃO DO PROBLEMA!
    EXIJO RESPEITO ENQUANTO CONSUMIDOR!

Essa resposta não me satisfaz.
    Quero, ao menos, um prazo final e verdadeiro para quando meu dinheiro estará depositado. Vocêe mentiram ao informarem o prazo máximo de 08/05.
    Já fiz transações internacionais mais valiozas que esta e não demorou todo este tempo.

Aguardo resposta plausível a fim de não levarmos esta questão as entidades jurídicas, seja por atraso no pagamento ou por danos materiais e morais, pois preciso deste dinheiro e me foi prometido um prazo (08/05).

Entendam que não quero nada a mais do que é meu por direito. Vocês me estão negando isso.
    Promessas em vão, não trazem resultado. Prazos descumpridos só pioram a situação.
    Coloquem-se em meu lugar. Não tenho castelos e nem barcos em Amsterdan para alugar. Alugamos por que precisamos, isso não é brincadeira, é negócio.

No aguardo.

(19) 992 10 41 83

14/05/2015 às 07:32

Prezado Thiago.

Agradecemos pelas novas considerações deixadas aqui referente a solicitação de número 7273445 que foi aberta por você no dia 13/5//15. O departamento apropriado seguirá em contato com você diretamente através do e-mail utilizado para abrir a sua conta Airbnb e até o encerramento desta solicitação.

Equipe brasileira de suporte ao cliente do Airbnb

Central de Atendimento: (21) 3958-5800

www.airbnb.com.br/contact

14/05/2015 às 10:33

Após minhas manifestações no Reclameaqui.com.br e no Facebook entraram em contato comigo via email. No mais disseram que o caso está sendo avaliado e que o dinheiro deverá estar na minha conta até a data de hoje final do dia (14/05), ou seja, se isso acontecer será um atraso de 06 dias, já que a data limite prometida havia sido 08/05.
    Também me disseram que um rastreamento seria dado cabo agora (só agora?) e que isso poderia levar mais 7 dias? U é, mas não prometeram o dinheiro para hoje até o final do dia, então em que devo acreditar?

Enfim, muito ruim o atendimento e deixa o cliente completamente as cegas sobre o que está acontecendo. Por aqui, apenas respostas prontas e nada efetivo.
    Vou esperar até o final do dia e talvez da semana, mas já vou acionar meu advogado e alimentá-lo com informações e provas. Se meu dinheiro não aparecer até segunda feira, serei obrigado a entrar com processo pelo atraso e por danos morais, já que eu e outras pessoas estamos aguardando este pagamento e nos foi dada uma data.

Atenciosamente, me despeço.

(55) 19 992 10 41 83

Ruim
    Ruim

Está com problemas com Airbnb?