Bateria

Respondida
São José do Rio Preto - SP
05/11/2014 às 15:39
ID: 10627763
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesBoa tarde.
em 05/09/******* adquiri uma bateria Ajax de 60amp. para meu veículo da marca Chevrolet modelo Vectra.
Acontece que, em maio de *******, essa bateria foi substituida por outra nova, lacrada e tudo mais, pois a anterior deu problema nas placas internas e não segurava carga. Foi efetuada a tróca da mesma. Acontece que, eles não me deram garantia do produto pelo mesmo prazo anterior, ou seja, 01 ano. Deram apenas o restante da garantia do produto anterior.
Achei estranho mas ficou assim. Essa semana, a bateria que foi colocada, a qual está com 6 meses de uso apenas, apresentou o mesmo problema, ou seja, queima das placas internas e não segura carga. A revenda se recusa a efetuar a tróca alegando que a garantia terminou. Eu não concordo pois, tratando-se novamente de um produto novo, lacrado, sem uso, a garantia deveria ser a mesma, por isso mesmo dá-se o nome de garantia. Agora me sinto extremamente [Editado pelo Reclame Aqui], com o veículo parado por problemas nessa maldita bateria. Ainda hoje questionei o atendente do SAC da ajax https://*******) se isso não poderia ser um problema de lote dessas mercadorias, e a mesma me garantiu que não. Em outras palavras, ela finalizou me dizendo "infelizmente nada podemos fazer". Uma marca conceituada no mercado como essa, não pode tratar seus clientes e consumidores dessa maneira. Gostaria muito que vocês intervissem por mim junto à essa empresa, pois é inadmissível que um produto novo, de longa duração, tenha que ser descartado em 6 meses de uso.
Fico no aguardo do seu contato.
Obrigado.
Luiz
Compartilhe
Resposta da empresa
06/11/2014 às 16:08
Prezada Cleide!
Sobre a vida útil das duas baterias realmente estão muito abaixo do nosso padrão de qualidade, que estão baseados nas normas ISO *******, ISO *******, IRAN AITA e INMETRO, porém para entendermos e detectarmos os possíveis defeitos precisaríamos recolher o produto e aplicar diversos testes, neste caso a situação se complica, pois o produto já se encontra fora do prazo de garantia, de 12 (doze) meses contra defeitos de fabricação a partir da data de venda, sendo subdivididos em 3 (três) meses de garantia legal e 9 (nove) meses de garantia contratual. Em caso de troca em garantia, a segunda bateria completa o prazo de garantia da primeira, nunca inferior a 3 (três) meses legais.
Atenciosamente