Cobrança indevida e uso não autorizado de dados por seguradora desconhecida

Respondida
Bragança - PA
17/08/2026 às 19:34
ID: 256702307
Bom aconteceu que no meu extrato da caixa no meu cartão é havia quatro falhas de tentativa de cobrança no meu cartão E era valores de 3 mil e pouco 4 mil e pouco aonde eu não tenho vínculo com essa akad Seguros e nunca fiz nada não devo nada e não sei porque estão usando meu nome e meus dados para tentar algo do tipo aonde eu não devo nada.E para dar fim, eu não sei nem de que buraco essa empresa saiu, não sei nem de onde vem.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/09/2026 às 10:15
Olá Juliana!
Lamentamos a situação relatada e entendemos sua preocupação.
Realizamos uma análise em nossos sistemas e não localizamos qualquer seguro, proposta ou transação vinculada ao seu nome ou CPF, o que indica que não há registro de contratação junto à AKAD Seguros.
É importante esclarecer que a AKAD não possui qualquer relação com [Editado pelo Reclame Aqui] praticadas por terceiros que eventualmente utilizem o nome da empresa de forma indevida. Nesses casos, recomendamos que seja realizada a contestação das cobranças junto à administradora do cartão de crédito, bem como o registro de um Boletim de Ocorrência, para que o caso seja devidamente apurado pelas autoridades competentes.
Caso você possua outras informações que possam nos auxiliar na investigação, como o descritivo completo da cobrança na fatura, comprovantes, número da transação ou qualquer outro dado relacionado ao lançamento, pedimos a gentileza de compartilhá-los conosco. Faremos uma nova análise para verificar se é possível identificar alguma informação adicional.
Permanecemos à disposição para prestar os esclarecimentos necessários e colaborar no que estiver ao nosso alcance.
Atenciosamente,
Equipe AKAD Seguros