Pagamento de apólice de seguro RCPM efetuado, porém a empresa não gerou o documento, apesar da compensação bancária confirmada.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Carmo do Rio Claro - MG

24/06/2026 às 15:00

ID: 252255481

Efetuei o pagamento de uma apólice de seguro RCPM no dia 15/06/2026 e a empresa não gera a apolice. Ressalta-se que os bancos envolvidos já confirmaram a compensação do boleto em questão.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/06/2026 às 16:07

Olá Oswaldo,

Pedimos desculpas pela demora percebida e pelos transtornos causados durante o processo. Entendemos sua preocupação, especialmente após a confirmação do pagamento e a expectativa de receber a apólice para seguir com sua demanda.

Verificamos o seu caso e informamos que a apólice já foi emitida e encaminhada para o e-mail cadastrado.

Gostaríamos também de esclarecer que, conforme regulamentação da SUSEP, as seguradoras possuem o prazo de até 15 dias para análise e emissão da apólice, desde que todas as informações necessárias estejam regularizadas. Ainda assim, compreendemos sua expectativa e lamentamos qualquer desconforto gerado durante esse período.

Caso não tenha localizado o documento em sua caixa de entrada, recomendamos verificar também a pasta de spam ou lixo eletrônico. Permanecemos à disposição para realizar um novo envio ou prestar qualquer esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Equipe de Atendimento
Akad Seguros

Réplica do consumidor

26/06/2026 às 11:20

O documento enviado ao e-mail não possui o certificado da apólice, assim como as exigências da Caixa para efeito de financiamento imobiliário. Ressalta-se novamente que no sistema PROTECTOR, a apólice não foi disponibilizada e o pagamento ainda continua pendente.

Consideração final do consumidor

26/06/2026 às 14:58

A empresa resolveu o solicitado, porém, alguns canais de atendimento apresentam certa dificuldade em solucionar.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7