Seguradora se recusa a cobrir conserto de máquina de sorvete após anos sem acionamento, resultando em cancelamento do seguro.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Camanducaia - MG

22/06/2026 às 20:40

ID: 252082867

Fiz o seguro há alguns anos e nunca solicitei o mesmo, já queimou freezers da loja, já quebrou porta e chave, sempre fiz tudo o que foi necessário do meu bolso, então minha máquina de sorvete soft quebrou e acionei o seguro, pediram os documentos e foram enviados, paguei o técnico do meu bolso, pediram mais documentos e nada, por esse motivo há uns 2 ou 3 meses deixei de pagar o seguro. Peço por gentileza que depositem o valor que foi lhes enviado no documento de forma amigável, nunca recorremos a vcs a primeira vez e essa lástima de atendimento e solução. Sem mais
Att

Compartilhe

Resposta da empresa

25/06/2026 às 16:11

Olá!

Lamentamos a experiência relatada e entendemos sua insatisfação, especialmente por se tratar da primeira vez que precisou acionar o seguro após anos mantendo a cobertura ativa.

Após o recebimento da sua reclamação, entramos em contato com nossa equipe de Sinistros para verificar o andamento do processo. Fomos informados de que ainda existiam documentos e informações pendentes para a continuidade da regulação do sinistro. Conforme registro encaminhado pela área responsável, foi solicitado o envio da documentação complementar necessária para análise do caso.

Assim que toda a documentação requerida for recebida, o processo seguirá para análise técnica, etapa indispensável para avaliação da cobertura e eventual indenização, conforme as condições contratadas.

Entendemos que essa etapa pode gerar expectativa e agradecemos sua colaboração no envio das informações solicitadas. Permanecemos acompanhando o caso junto à equipe responsável e seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,

Equipe de Atendimento
Akad Seguros