Falta de Bom Senso: Uso Contratual para Fidelização forçada!

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Petrópolis - RJ

10/08/2016 às 15:20

ID: 20269913

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Sou empresário, cumpridor dos meus deveres, e adimplente junto a todos os meus parceiros. Descobri a empresa Akna Software na Internet e negociei um pacote para disparos de e-mail. Contratei um plano que permite minha empresa disparar *******.******* e-mails mensais. Como consegui desvincular meus Clientes deste plano e a minha empresa não tem uma base que comporte um plano com tantos disparos, fiz uma conta free na empresa MailChimp a fim de atender minha demanda. Entrei em contato, educadamente, solicitando o cancelamento da assinatura com o melhor dos argumentos: Sou adimplente, pago em dia e não estou utilizando. Ou seja, pago ******* reais mensais - em tempos de crise - sem a menor utilização para a minha empresa. Tentei negociar, por diversas vezes, com dois funcionários da área comercial - Caio Camarini e Fabiana Oliveira - sem nenhuma solução. Eles foram meros cumpridores de um script que amarra seus clientes através de cláusulas contratuais escritas para um único fim: Prender você por 12 meses e depois empurrar uma Renovação Automática, caso você não lembre de cancelar. Estou estarrecido com o descaso e com a falta de bom senso da referida empresa. Em tempos que até a economia já percebeu que precisa ser colaborativa para crescer, me vejo amarrado a uma situação que eu estou implorando para sair! Queria expor aqui o meu descontentamento, já que contraindicarei esta empresa para todo e qualquer player que queira uma parceria com eles.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/08/2016 às 17:02

André, boa tarde,

Nossos Clientes operam através de contratos de utilização mensal, sem taxa de adesão e com aviso prévio em casos de cancelamento, exatamente como o celebrado entre nossas empresas.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,

Thiago Mendes - Ouvidoria
*******
11. **************

Réplica do consumidor

10/08/2016 às 19:17

Quero apenas cancelar uma assinatura que estou pagando, em dia, sem utilizar. Não acho cabível ter que pagar R$ *******,00 + multa contratual simplesmente porque não quero mais usufruir dos serviços da empresa. Não existiu qualquer investimento prévio da empresa (em questão) para que eu pudesse usufruir dos serviços contratados. É apenas uma questão de bom senso: EU QUERO CANCELAR. BASTA VOCÊS DEIXAREM DE ME FORNECER O SERVIÇO. NÃO EXISTE DÍVIDA!!

Réplica da empresa

11/08/2016 às 09:37

André, bom dia,

Estamos à disposição nos telefones 11. ************** (São Paulo) ou ************** (Demais regiões) para esclarecer qualquer eventual dúvida.

Atenciosamente,

Thiago Mendes - Ouvidoria
*******