Cobertura de proteção veicular

Resolvido
Florianópolis - SC
04/04/2024 às 20:16
ID: 186091639
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEm Janeiro fiz a contratação da proteção veicular! Peguei o plano mais completo para não me incomodar!
Hoje tive um problema com meu carro, em uma manobra e roquei meu retrovisor e quebrou a articulação do mesmo.
Entrei em contato com a pessoas que me vendeu a cobertura, mandei fotos, vídeo do problema o mesmo me passou a regra da cobertura onde que eu teria de pagar 25% do valor do conserto! Ok faz parte da contratação. Me passou o contato do suporte para abrir o chamado, assim segui!
Depois de 3 tentativas de contato telefônico fui atendido e tive a surpresa de me falarem que a cobertura é somente o espelho interno e que para acionar a cobertura na minha contratação pois a quebra foi um evento de uma colisão preciso pagar a cota participação, que pelo período de carência o valor que eu tenho que pagar é 26 mil reais! Da onde que um vidro ou qualquer outra coisa que quebre irá acontecer sozinho!!!!! Álamo vende proteção veicular e quando você precisar vai ver que oque te venderam é uma no mínimo uma farça!!
Compartilhe
Resposta da empresa
05/04/2024 às 17:37
Olá Sr. Fábio, boa tarde!
É um prazer tê-lo como nosso associado, e entendemos a importância de se sentir protegido e amparado.
No nosso contato, esclarecemos como funciona o acionamento a Assistência Vidros que é diferente do acionamento em casos de eventos para reparo.
A assistência para vidros é um benefício exclusivo destinado à substituição de vidros, onde o associado contribui com uma porcentagem referente ao orçamento, que a assistência 24h denomina como franquia.
Já em caso de eventos, o associado arca com o valor da cota de participação, que quando acionado dentro do período de permanência mínima o valor é dobrado. Sendo necessário o associado avaliar se é viável ou não o acionamento à proteção, podendo optar em realizar o reparo de forma particular, caso seja mais vantajoso.
Verificamos que no seu caso específico, não se enquadra em nenhuma das situações mencionadas, pois,ainda que tenha sofrido um evento, o item avariado no veículo é o tilt-down (Função que muda o ângulo do espelho retrovisor ao engatar a ré no carro para melhorar o campo de visão ao manobrá-lo).
Ainda assim, conforme conversamos em ligação telefônica, estamos cientes de que o senhor vai fazer orçamentos de forma particular. Para confirmar que, para esse tipo de reparo, pode não ser viável o acionamento.
É importante ressaltar que aqui na Álamo, valorizamos muito nosso relacionamento com os associados, agimos sempre de forma honesta e transparente. Nosso objetivo é encantar, proteger e cuidar de você e do seu veículo.
Permanecemos disponíveis para prestar todo o suporte e auxílio sempre que necessário através de nossos canais de atendimento: ************** / ******* ******* *******.
Abraços,
Equipe Álamo.
Consideração final do consumidor
16/04/2024 às 11:45
Poderíamos ter evitado este desentendimento se o atendimento inicial tivesse sido mais acolhedor!
Após a reclamação o Eliabe, foi atencioso e se empenhou na solução do problema.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8