[Editado pelo Reclame Aqui] e cobrança de multa indevida pela Alamo Benefícios para seguro de veículo blindado.

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
04/09/2026 às 14:48
ID: 258236999
Venho formalizar reclamação contra a empresa ALAMO BENEFÍCIOS, referente à contratação de proteção/seguros para o veículo BMW X1 S20I blindada, placa *****.1. O QUE ACONTECEU:
No dia 19/08/2026, fechei contrato no valor de R$ 463,88 mensais com o Sr. Marcos Antônio de Matos Muniz, que foi indicado como representante legal e corretor exclusivo da Álamo. No ato da contratação, questionei especificamente sobre o veículo ser blindado. O Sr. Marcos afirmou com toda certeza que o seguro estaria com TODOS os itens assegurados, inclusive com o diferencial de blindagem, o que me fez fechar o negócio. Paguei a primeira parcela. Só recebi o contrato depois, e não havia clareza sobre o valor das franquias de vidros, faróis e retrovisores. Ao pedir esclarecimentos esta semana, ele me enviou regulamentos e me informou, para minha surpresa, que VIDROS DE VEÍCULOS BLINDADOS NÃO TERIAM COBERTURA E NÃO ESTARIAM ASSEGURADOS. Ele mesmo confessou por WhatsApp, por escrito e por áudio - que tenho salvo - que errou, que desconhecia essa informação e que foi alertado essa semana pelo seu supervisor. Pediu desculpas pelo engano. Ou seja, houve [Editado pelo Reclame Aqui] e falha grave na prestação de informação no momento da venda. 2. TENTATIVA DE CANCELAMENTO:
Diante da quebra de confiança, minha esposa ligou hoje na Álamo solicitando o cancelamento do contrato e a retirada do rastreador de imediato, pois o serviço oferecido e vendido não é o que foi entregue. Para nossa surpresa, a empresa informou que para cancelar, teríamos que pagar 3 meses de multa/indenização, mesmo o erro sendo exclusivamente deles. Não concordamos. Não podemos ser penalizados por um erro do representante legal da própria empresa.
Inclusive se a empresa é realmente correta deveria restituir até mesmo a primeira parcela que foi paga e jamais cobrar multa por uma falha gravíssima dos seus representantes.
Tomam muito cuidado com essa empresa!!!