Negativa de guincho e descaso com o cliente pela Álamo Benefícios

Resolvido
São Paulo - SP
04/11/2025 às 11:43
ID: 230999801
Gente se não quiserem ficar na mão não façam seguro da álamo benefícios uma empresa que desrespeitam seus clientes com regras que não são informadas na hora da aquisição do seguro!
O meu carro quebrou solicitei um guincho para retirar o carro na minha residência dia 30/10/25 para levar em uma oficina na vila Gustavo porém o carro ficou lá até a data do dia 03/11/25 onde a loja falou que não conseguiria resolver o problema que eu teria que levar em uma loja especializada !!
Aí começou meu problema fui agendar um guincho para retirar o carro na loja par levar para uma loja especializada simplesmente negaram o guincho dizendo que eles não rebocam um carro quando está em loja comercial opa como assim ???
Absurdo isso se meu plano dentro do mês me dá direito ao guincho !!
Resumindo negaram !!
Aí deram um jeito para ligar o carro para eu tentar levar dirigindo mas no caminho o carro quebrou mesmo não sendo mas em uma loja comercial onde carro estava eles negaram o reboque
Isso não existe sempre paguei em dia até adiantado e agora a empresa fazer isso ???
A dica que deixo pesem bem antes de fechar o seu conrato com essa empresa !!
Compartilhe
Resposta da empresa
04/11/2025 às 12:45
Olá, Sr. Pedro, boa tarde!
A Álamo Benefícios reafirma seu compromisso em oferecer um atendimento transparente, ético e acolhedor, sempre pautado pelo respeito e pela escuta ativa de cada associado. Nosso objetivo é compreender cada situação de forma integral e conduzir o atendimento com responsabilidade e empatia.
Assim que recebemos sua manifestação, nossa equipe foi acionada para acompanhar o caso de perto. Entramos em contato por telefone a fim de compreender todos os detalhes do ocorrido e buscar a melhor alternativa de suporte, garantindo clareza e agilidade em todo o processo.
Conforme previsto no Manual da Assistência, especificamente na Cláusula 3.2 – Reboque após Pane ou Evento Previsto, os atendimentos possuem caráter emergencial e têm como finalidade retirar o associado de situação de risco, direcionando o veículo até uma oficina ou concessionária próxima, dentro do limite de quilometragem estabelecido em contrato.
Nos casos em que o veículo já se encontra em um ambiente seguro como residência, garagem ou oficina, a situação não se enquadra como emergência. Portanto, a empresa não violou o direito do consumidor.
Reconhecemos, no entanto, o transtorno gerado e reforçamos que cada relato é tratado com a devida atenção e respeito. Buscamos constantemente soluções dentro das diretrizes da associação, com foco em um atendimento humano e em uma resolução equilibrada para ambas as partes.
Agradecemos pela oportunidade de avaliar seu caso e contribuir para o aprimoramento contínuo dos nossos serviços. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos e reiteramos nosso compromisso com a satisfação e confiança dos nossos associados.
Atenciosamente,
Equipe de Experiência – Álamo Benefícios
Consideração final do consumidor
04/11/2025 às 17:05
Por meio desta nota venho me retratar como a empresa Álamo Benefícios, logo que fiz esta reclamação já entraram em contato comigo e esclareceram o mal entendido da negativa do reboque e prestaram todas informações necessárias e também mandaram um reboque até o local onde o carro estava e levaram até o local de minha preferência, sendo assim fico satisfeito com todo cuidado !!
Bom seria que todas empresas fossem assim, quando há algum mal entendido e disposta a resolver o problema de seu cliente . Caso encerrado com sucesso!!
Continuo sendo cliente da Alamo Benefícios enquanto houver pessoas como estas que nos ajudaram no momento mais difícil !!
Grato !
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9