Péssima qualidade e descaso com o cliente: Capa de chuva Alba rasga com poucas utilizações

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Colombo - PR

29/06/2026 às 18:32

ID: 252634163

Venho manifestar minha total indignação com a péssima qualidade das capas de chuva Alba e com a ausência de suporte ao cliente. Nos últimos 15 meses, esta já é a terceira capa de chuva da marca que adquiro, e o cenário é sempre o mesmo: o produto se mostra praticamente descartável.
Como utilizo a capa apenas periodicamente (estritamente quando chove), demorei a perceber o padrão de baixa durabilidade. Não estamos falando de um produto barato; paguei mais de R$ 200,00 em cada uma delas. É inadmissível que um item desse valor não resista a sequer 10 utilizações.
O histórico do meu prejuízo com a marca é o seguinte:
Primeiras ocorrências: Mesmo tendo extremo cuidado ao vestir e usar, o material sempre rasga na região entre as pernas. Em uma das ocasiões anteriores, a solda eletrônica simplesmente descolou. Na época, tentei acionar o SAC da Alba, mas nunca me responderam, demonstrando total descaso com o consumidor.
Última compra: A gota d'água foi a última capa adquirida. Em menos de 3 meses de compra e com um histórico de pouca chuva na minha região , o produto não durou 7 chuvas e já rasgou novamente no mesmo lugar (entre as pernas).
A sensação é de que comprei um produto descartável a preço de linha premium. Como o canal oficial de atendimento de vocês ignora o cliente, estou fazendo esta reclamação pública.
Espero um posicionamento e uma solução real por parte da Alba por este canal. Caso contrário, o próximo passo será acionar formalmente o Procon para garantir os meus direitos como consumidor diante de um vício oculto/vício de qualidade repetitivo do produto.
Aguardo retorno urgente.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

11/07/2026 às 08:11

Atendimento ruim, produtos com a qualidade do material e acabamento de 2 linha, a Alba vive do sucesso do passado, onde as roupas eram mais pesadas, porém duráveis e confiáveis, hoje a Alba só agrada as pessoas que usam muito pouco o produto, pois não percebem a fragilidade do material e de sua fabricação, atualmente existe uma lacuna aberta para fabricantes brasileiros de roupas de chuva, pois não existe uma qualidade nem mediana para esse tipo de produto, a Alba virou pra mim a pior opção, principalmente depois desse descaso com o cliente entre SAC e material, "das glórias do passado à falta de qualidade do presente'.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0