Processo Seletivo para Vigilante no INSS Osasco: Falta de Informação sobre Vale-Transporte Intermunicipal Gera Frustração

Não resolvido
Carapicuíba - SP
28/04/2026 às 07:37
ID: 247135741
Eu, Anderson, venho por meio desta registrar uma reclamação referente ao processo seletivo para a vaga de Vigilante no posto do INSS em Osasco, do qual participei no dia 27/04/2026.
Compareci à entrevista conforme solicitado e, após a avaliação, fui informado de que a vaga não oferece vale-transporte intermunicipal, apenas municipal. Resido em Carapicuíba e, para chegar ao local de trabalho, seria necessário o uso de transporte intermunicipal.
O ponto mais preocupante é que essa informação não foi mencionada no anúncio da vaga, o que me fez perder tempo e dinheiro com deslocamento sem necessidade, já que eu não teria condições de aceitar a vaga nessas condições.
Além disso, sugiro que a empresa adote entrevistas online nas etapas iniciais do processo seletivo, como muitas empresas já fazem, evitando que candidatos se desloquem sem ter acesso prévio a informações essenciais. Isso demonstra mais respeito e consideração com o tempo e os recursos dos candidatos.
A falta de transparência e organização nesse processo gera frustração e desgaste desnecessário.
Aguardo um posicionamento sobre o ocorrido.
Atenciosamente,
Anderson
Compartilhe
Resposta da empresa
28/04/2026 às 08:25
Prezado Sr. Anderson,
Agradecemos por seu contato e por compartilhar sua experiência no processo seletivo.
Inicialmente, lamentamos eventuais transtornos decorrentes de seu comparecimento à etapa presencial. Todavia, esclarecemos que, em razão das especificidades inerentes ao cargo de Vigilante, faz-se necessária a realização de entrevista presencial, a fim de possibilitar avaliação mais adequada e criteriosa dos candidatos, em consonância com as exigências da função.
No que tange às informações relativas à vaga, cumpre informar que as condições contratuais, benefícios e demais particularidades são regularmente apresentadas e detalhadas no momento da entrevista, ocasião em que são prestados todos os esclarecimentos pertinentes, permitindo o devido alinhamento entre as partes.
Ressaltamos que o procedimento adotado pela empresa observa os critérios internos de recrutamento e seleção, não havendo obrigatoriedade legal de divulgação prévia de todas as condições da vaga em anúncio inicial.
Não obstante, a manifestação será considerada para fins de aprimoramento contínuo dos processos internos.
Sem mais para o momento, colocamo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Grupo Albatroz.
Consideração final do consumidor
28/04/2026 às 08:27
Eu, *****, venho por meio desta registrar uma reclamação referente ao processo seletivo para a vaga de Vigilante no posto do INSS em Osasco, do qual participei no dia 27/04/2026.
Compareci à entrevista conforme solicitado e, após a avaliação, fui informado de que a vaga não oferece vale-transporte intermunicipal, apenas municipal. Resido em Carapicuíba e, para chegar ao local de trabalho, seria necessário o uso de transporte intermunicipal.
O ponto mais preocupante é que essa informação não foi mencionada no anúncio da vaga, o que me fez perder tempo e dinheiro com deslocamento sem necessidade, já que eu não teria condições de aceitar a vaga nessas condições.
Além disso, sugiro que a empresa adote entrevistas online nas etapas iniciais do processo seletivo, como muitas empresas já fazem, evitando que candidatos se desloquem sem ter acesso prévio a informações essenciais. Isso demonstra mais respeito e consideração com o tempo e os recursos dos candidatos.
A falta de transparência e organização nesse processo gera frustração e desgaste desnecessário.
Aguardo um posicionamento sobre o ocorrido.
Atenciosamente,
*****
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0