Seguranças do Teca de Guarulhos tratam motoristas mulheres com desrespeito e informações erradas.

Respondida
São Paulo - SP
16/03/2026 às 22:37
ID: 243462533
Sou motorista mulher e faço carregamento todos os dias no aeroporto de Guarulhos mais de três anos em vários horários diferentes de dois meses pra cá comecei a carregar em um horário fixo na parte da noite e os seguranças que fazem a parte de controle de acesso do teca de guarulhos tratam os motoristas como se fossem um [Editado pelo Reclame Aqui], principalmente nós mulheres, aconteceu não uma não duas mais várias situações de informações erradas que eles passaram e situações onde teve xingamentos e abusos de autoridades falta de respeito vindo de outras seguranças mulheres devíamos ser unidas mais parecem que elas sentem mal por mim estar com um caminhão e elas numa guarita e quando chega um motorista homem é aquele sorriso todo , nunca me senti tão mal carregando em um ambiente assim hoje mesmo aconteceu uma situação, faço o procedimento todos os dias sei que na entrada do carregamento preciso parar o veículo sei do procedimento que tenho que fazer na entrada, fui realizar o procedimento parei o veículo as 22:10 na entrada na guarita onde vai para DI,DA, exportação desci do veículo abri baú peguei documentos todo o processo que faço diáriamente, e nesse espaço temos uns 3 metros da guarita até o portão quanto voltei para o veículo a moça que estava checando as placas uma loira não sei o nome dela , veio até a minha janela extremamente grossa e disse escuta aqui da próxima vez vc para lá atrás pra realizar esse processo, sendo que todos os dias eu paro nesse lugar, e ela disse que teve que correr pra me atender , foi super ríspida não mediu o tom de voz e cada dia é pior, nós aqui somos tratados como [Editado pelo Reclame Aqui] por funcionários dessa empresa se acham policiais mais quando os [Editado pelo Reclame Aqui] entram para assaltar não fazem nada ou até mesmo quando entram pra [Editado pelo Reclame Aqui] também não fazem nada pelo contrário se escondem , pra fumar e tomar café só tem velhos senhores de terceira idade e mulher folgada que não sabem da informações, não sei se é controlar acesso ou segurança mais os dois não fazendo....
Compartilhe
Resposta da empresa
17/03/2026 às 09:19
Olá,
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco, lamentamos sinceramente pelos episódios relatados.
Prezamos pelo respeito, pela segurança e pela igualdade de tratamento a todos os motoristas que acessam as dependências do GRU, independentemente de gênero, função ou horário de atuação. O tipo de conduta descrito em sua manifestação está em desacordo com os padrões que exigimos de nossas equipes.
Informamos que sua reclamação será encaminhada para apuração interna, para que os fatos sejam devidamente verificados e as medidas cabíveis sejam adotadas. Situações envolvendo falta de respeito, comunicação inadequada ou eventual abuso de autoridade não são toleradas.
Reforçaremos os nossos treinamento e alinhamento das equipes quanto ao atendimento adequado, cordialidade e padronização das orientações prestadas aos motoristas, evitando informações divergentes e abordagens inadequadas.
Agradecemos pelo seu relato, que é fundamental para a melhoria contínua dos nossos serviços, e reforçamos nosso compromisso em garantir um ambiente mais respeitoso e seguro para todos.
Atenciosamente,
Grupo Albatroz.