Cancelamento de pedido não cumprido e empresa se recusa a estornar

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

31/07/2025 às 19:27

ID: 223477079

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fiz um pedido no dia 27 de maio, com prazo de entrega para 18 de junho.
Como vi que era dia 16 de junho e não tinha sido enviado, no dia 16 de junho eu pedi o cancelamento via Whatsapp e formalizei por email no dia 17 de junho.
Pedido #*****
No dia 02 de julho, depois de muita insistência de minha parte, responderam que efetuariam os estornos entre o final de julho e início de agosto, com a reabertura do site.
No dia 25 de julho, informaram que não fariam trocas ou devoluções, por conta do encerramento da marca, sendo que nada disso foi informado no ato da compra!
No dia 02 de julho confirmaram que cancelariam, agora dizem que não podem.
O artigo 35 do CDC afirma que, caso a empresa não cumpra a oferta dentro do prazo estipulado, o consumidor tem direito a exigir o reembolso.
Caso não seja feito o estorno em agosto, como havia sido estipulado pela marca, entrarei com ação no Procon e posteriormente no Juizado Especial Cível.
Isso é um abuso ao consumidor.
Detalhe: continuam vendendo!!!!!
Já tinha 3 peças da marca e amava, mas estou super decepcionada com a postura.

Compartilhe