NAO RECOMENDO: LENTE ALCON CATARATA de 12 mill DEFEITUOSA?!

Não resolvido
Londrina - PR
24/08/2023 às 22:04
ID: 170821073
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesPRA COMECAR: NENHUM TEL DE VCS FUNCIONA!
Cirurgia de catarata feita em 02/02/******* resultou nisso:
desde 03 de fevereiro de ******* vivo um pesadelo por causa de uma lente intraocular trifocal, fabricada pela ALCON, e que foi implantada no meu olho esquerdo e que me custou R$ 12.*******,00 (doze mil reais). Fiz a cirurgia numa clinica especializada e a cirurgia tambem teve custos de co-participação no plano de saúde; compra de medicamentos etc.
Desde o início tive imensos desconfortos. Relatei ao médico, no dia seguinte à cirurgia, os sintomas, que eu acreditei, serem normais: visão de halos em torno das luzes; machas esbranquiçadas; visao turva; imagens duplas; palavras quadruplicadas com molduras e sobreposição em todos os angulos, sombra em todos os angulos; dificuldade e dor em movimentar o olho operado; incapacidade de foco, sensação de peso semelhante apos termos chorado etc.
Relatei ao médico tudo isso no dia seguinte à cirurgia, na semana seguinte, no mês seguinte e no dia 06/03/******* ele disse: -
"voce esta enxergando muito melhor que antes. Só volte aqui daqui a 3 meses ou quando precisar."
Fiquei estarrecida, mas acreditei no medico e acreditei que os sintomas iriam passar.
Voltei depois de 3 meses com os mesmos sintomas.!
Ele me mandou esperar mais 60 dias e marcou a nova consulta para 12/08/23, quando voltei com os mesmos sintomas e com mais 2 sintomas: vermelhidao e irritacao constantes. Novamente, ele me disse q com o tempo, todos estes sintomas iriam passar.
De novo a mesma lorota.
Sai de lá sem a prescrição de um colirio sequer. Uma consulta para novamente escutar que a cirurgia foi um sucesso e que um colega dele ,super especializado, nao recomendava a retirada desta lente, que pelo jeito ele idolatra.
INCRIVEL. Seguindo o relato do pesadelo:
Um problema, maior do que a catarata que eu tinha, foi instalado em meu olho.
Fui alertada por outros, sobre lentes ALCON SUPOSTAMENTE DEFEITUOSAS!!!
ENXERGO as luzes dos automóveis e postes cheios de círculos e reflexos borrados.
Nao posso mais dirigir após o pôr do sol.
Nao consigo ter foco.
Meu olho esq dói.
Meu ollho esq está irritado e vermelho.
TUDO ISSO APÓS A CIRURGIA!
Apos a consulta do dia 12 de agosto solicitei por tel e Whatsapp, no minimo, a prescricao de um colírio.
Depois de uns dias e de meu 2o pedido eles me deram 2 amostras grátis: 1 dos colírios - Systane LU, fabricado tambem pela ALCON: caixa lacrada, mas quando abri o lacre plástico do frasco, este lacre estava tao mal colocado pela fábrica que nem vedava o frasco. O medico disse para pingar 1 gota quando tivesse GLARE kkkk. Tenho glare ha mais de seis meses em TODOS OS MINUTOS DO DIA E DA NOITE, MENOS QDO DURMO.
Coloquei 1 gota e fiquei com uma irritação violenta!
POR AI VAI.. toneladas de fatos e ocorrencias nesse pesadelo. Um médico que nao admite os meus sintomas e acredita que aqueles 2 aparelhos dentro do consultorio, falam mais por mim do que eu mesma.
O médico so admitiu hoje, DIA 22/08/*******, que tenho que fazer outra cirurgia e retirar esta lente e colocar outra, Admitiu depois de eu ter escrito à Clínica dele dizendo: " pimenta nos olhos dos outros é refresco".
Eu esperei por mais de 6 meses ele admitir que o implante desta lentenao deu certo.
Eu ja sabia: um amigo, gerente e vendedor, que representa empresas de aparelhos oftalmológicos, ja havia me dado o diagnostico ha 6 meses.
Se o médico afirma que a lente esta bem posicionada, que a cirurgia deu certo, o problema entao é a lente ALCON, certo?
Quero saber se a ALCON vai me indenizar.
TENTEI CONVERSAR COM VCS, MAS NAO HÁ TELEFONES FUNCIONANDO, SEGUNDO PROPRIA RESPOSTA DE VCS POR E-MAIL.
OBSERVO AINDA, QUE O SITE DE VCS TEM ERROS GRAMATICAIS PRIMÁRIOS. ALGO QUE REVELA A SERIEDADE E PROFISSIONALISMO DE COMO VCS SE POSICIONAM.
É MUITO TRISTE CONSTATAR QUE A GANÂNCIA E O LUCRO ESTÃO ACIMA DE TUDO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA SAUDE.
* AQUELE PRIMEIRO TITULO DO SITE DE VCS E HILÁRIO.
AGUARDO RESPOSTA SOBRE A DEVOLUCAO DOS 12 MIL REAIS, NO MINIMO.
E me passem um número não fictício de telefone, por favor.
Compartilhe
Resposta da empresa
25/08/2023 às 15:26
Prezada Nivea,
Sua solicitação está em tratativa e foi registrada sob os protocolos 2308191(Produto: Lente Intraocular) e 2308195 (Produto: Systane UL).
Como informamos via e-mail nosso sistema de telefonia está passando por problemas técnicos.
Pedimos desculpas pelo transtorno causado.
Enviamos orientações no e-mail disponibilizado para darmos andamento as demais tratativas.
Lembrando que o seu atendimento está em andamento, portanto, solicitamos que realize a avaliação após a finalização de sua solicitação.
A Alcon está comprometida com a melhoria contínua e a opinião de clientes como você nos agrega informações críticas para acompanhar a qualidade de nossos produtos e manter nossa cultura de foco no cliente.
Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos através do ******* ******* ******* de segunda a sexta das 9h às 16h ou através dos canais de contatos descritos em nosso site https://*******
Atenciosamente,
Alcon Brasil Cuidados com a Saúde LTDA.
Consideração final do consumidor
10/12/2023 às 19:39
Nada mais a comentar.
Continuo com dificuldades por causa da lente Alcon.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
3