Dificuldade no cancelamento de contribuição mensal e cobranças indevidas

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

13/12/2025 às 19:28

ID: 234699851

Antes 2024 venho tentando cancelar a contribuição mensal para esta Instituição, porém a mesma não tomou providências. Novamente, após me recuperar da depressão bipolar e crises de ansiedade agravadas pelo quadro de autismo, bipolaridade, depressão e crises de ansiedade com modificações rotineiras na prescrição médica psiquiátrica consegui me recuperar. Porém neste processo fui aposentado por invalidez tendo como consequência a redução drástica no meu salário, o que me fez mudar o estilo de vida em todos os sentidos e entrar em dividas financeiras por cartões de crédito, débitos automáticos e também empréstimos. Liguei para Aldeias infantis várias vezes para cancelar o desconto da contribuição mensal, porém só caia na caixa postal dizendo que tinha registrado meu telefone e que entraria em contato. Por este canal manifesto o constrangimento que estou passando por Aldeias Infantis se recusar a cancelar imediatamente esta contribuição descontada em conta corrente e agora no limite de cheque especial concedido pelo Santander sem minha autorização visto que transferi meu salário para conta PICPAy.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/12/2025 às 12:24

Olá, Alex, tudo bem?

Primeiro gostaríamos de pedir desculpas por qualquer transtorno causado, de forma alguma essa é a experiência que queremos que você tenha. É graças a pessoas como você que milhares de crianças, adolescentes e jovens tem a oportunidade de um futuro melhor.

Recebemos sua reclamação e já estamos verificando o que ocorreu. Em até três dias úteis entraremos em contato com você através dos dados informados.

Até breve!

AbraSOS,

Réplica da empresa

22/12/2025 às 11:28

Oi, Alex!

Obrigado por nos procurar e por compartilhar sua situação conosco.

Sentimos muito pelas dificuldades e desafios que você tem enfrentado. Entendemos totalmente que este é um momento que realmente exige reorganização e cuidado. Respeitamos sua decisão e saiba que você continua sendo importante para a nossa causa, independentemente da continuidade da contribuição agora.

Queremos reforçar, antes de tudo, que sua solicitação foi atendida: o cancelamento da contribuição mensal já foi realizado, e nenhuma nova cobrança será feita.

Em relação ao contato, identificamos que a tentativa inicial havia ocorrido fora do nosso horário de atendimento. Assim que retornamos para confirmar os dados necessários para o cancelamento, infelizmente não conseguimos falar com você. Mas reforçamos que não precisa se preocupar, sua doação foi cancelada no dia 19/12, sob o protocolo ***** e enviamos em seu e-mail a confirmação.

Aproveitamos também para agradecer, de coração, por todo o apoio que você ofereceu à Aldeias Infantis SOS ao longo dos anos. Sua contribuição fez a diferença na vida de centenas de crianças, adolescentes e famílias atendidas pela Organização. Muito obrigado!

Seguimos à disposição pelos nossos canais oficiais caso precise de qualquer esclarecimento adicional e desejamos que essa nova fase venha com mais tranquilidade e estabilidade para você.

Atenciosamente,
Aldeias Infantis SOS