Problemas na integração e funcionamento de Bateria Dyness com Inversor GoodWe, resultando em prejuízos e desgaste profissional

Respondida
Várzea Grande - MT
05/06/2026 às 10:40
ID: 250581537
Adquiri uma bateria Dyness através da Aldo Solar para utilização com um inversor híbrido GoodWe homologado para este tipo de aplicação. Desde a instalação, o sistema nunca funcionou corretamente.
Logo no início solicitei auxílio para cadastro, ativação e parametrização do equipamento. A partir daí começou uma longa sequência de contatos, envio de informações, números de série, prints, vídeos, testes e diversas conversas com a equipe da Aldo Solar.
Durante todo esse período fui direcionado para vários contatos diferentes, incluindo fabricante, suporte técnico e agendamentos, porém sem uma solução definitiva para o problema. O equipamento continua sem operar normalmente.
O que mais me causa indignação é que, mesmo comprando o equipamento através da Aldo Solar, nunca obtive uma solução prática e efetiva. Sempre recebi orientações para procurar terceiros, realizar novos agendamentos ou aguardar retornos, enquanto o problema permanecia sem solução.
Sou integrador e revendi esse sistema para um cliente final. Como consequência, estou sofrendo prejuízos financeiros e desgaste da minha imagem profissional, pois o cliente aguarda uma solução há meses e o equipamento continua sem funcionar adequadamente.
Solicito que a Aldo Solar apresente uma posição técnica definitiva por escrito informando:
Qual é exatamente o defeito identificado.
Se o problema está na bateria, no inversor ou na comunicação entre os equipamentos.
Qual o prazo definitivo para solução.
Caso seja constatado defeito no equipamento, que seja realizada imediatamente a substituição em garantia.
Não estou pedindo novos encaminhamentos ou novos repasses de responsabilidade. Estou solicitando uma solução definitiva para um problema que se arrasta há meses e que vem causando prejuízos financeiros e comerciais.
Aguardo um posicionamento concreto da Aldo Solar para encerrarmos esta situação da melhor forma possível.
Nome: ***** JMT Solar
Cidade: Cuiabá/MT
Equipamento: Bateria Dyness + Inversor Híbrido GoodWe *****
Tempo aguardando solução: Meses sem funcionamento adequado.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/06/2026 às 11:51
Prezado(a), tudo bem?
Lamentamos o ocorrido e informamos que o caso já está sendo tratado internamente por nossa equipe.
Nossa equipe já está verificando o caso. Estamos entrando em contato para analisar a situação, alinhar e buscar a melhor solução o mais rápido possível.
Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento.
Atenciosamente,
Equipe Lado Soluções