Tinta de má qualidade

Em réplica
Belo Horizonte - MG
29/03/2022 às 07:08
ID: 140866731
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesGostaria de deixar registrado aqui a minha insatisfação com as tintas da AleInk. Comprei o kit de 500ml por cor para a minha Canon G6010 e estragou as cabeças de impressão, começou pela preta que estava embaçando mas uma semana depois a colorida também deu defeito. Em contato com a empresa, se isentam de qualquer responsabilidade e afirmam que "a tinta nunca deu problema" e que o problema é que a minha impressora estava desgastada.". O que não procede. Em resumo.. R$*******,00 de tinta perdida e uma impressora que custa quase R$*******,00 que agora pode ir pro lixo. Não comprem! A original é mais cara porém caso haja qualquer problema temos como correr atrás. Aqui é só engolir o prejuízo mesmo!
Compartilhe
Resposta da empresa
29/03/2022 às 11:47
Acompanhamos a Cliente desde o início reclamando que após o abastecimento da tinta, a impressora que ela diz estar intacta , apresentou problema quando a mesma abasteceu o bulk .
Primeiro lugar: A cliente em momento algum ficou sem ser atendida e alem disso ,acompanhamos todo processo inclusive apos o nosso horario comercial, pedindo para que fosse feito testes e comprovando que a tinta enviada foi justamente a tinta para impressora dela .
Somos importadores, e trabalhamos com essa tinta com mais de ******* clientes satisfeitos, jamais teriamos essa irresponsabilidade de vender qualquer outra tinta nao fosse a nossa, pois somente assim justificaria essa reclamacao.
Segundo lugar: A compra feita pela cliente , foi feita no dia 28/01, e a cliente nos contatou no whats no dia 14/03. no mínimo estranho a diferença de 45 dias para tal problema.
De qualquer maneira , mantivemos contato com a cliente ate 21/03, onde nos colocamos a disposição.
Para finalizar , todas clientes confiam plenamente em nossa tinta e não podemos nos responsabilizar pela Cliente deixar faltar tinta na máquina ou qualquer outro problema em decorrência de ciclo mensal estabelecido pela Canon , pois isso deve ser obedecido.
Infelizmente nao conseguimos anexar os comprovantes da compra conforme a data e tbem do print do dia em que nos procurou, mas esta aqui a disposicão.
Réplica do consumidor
29/03/2022 às 11:55
Perguntaram realmente várias vezes se deixei faltar tinta e a minha resposta foi não. Realmente não deixei faltar tinta. Sobre a data da compra da tinta, foi exatamente a que vc postou porém não fiz a recarga logo que elas chegaram justamente pq havia mais de meio tanque das tintas originais. Afirmar que tem cliente satisfeito não anula o meu prejuízo. O dano é meu! Trabalho com isso a 4 anos, ja tive várias impressoras, sei muito bem como lidar com elas. Não faltou tinta, e sim o problema comecou a aparecer depois que coloquei a tinta fajuta que vcs vendem. Me mandar mensagem fora do horário comercial pra continuar afirmando que deixeu faltar tinta, não é mérito nenhum. Pena saber que para cada cliente o tratamento é diferente. Tratam bem e atendem bem quem vcs querem. Pq simmmm quem me indicou vcs é bem tratada. Mas ela é ela né???? LAMENTÁVEL!!! NEM TODO CLIENTE TEM DIREITO A SUPORTE E PÓS VENDA SATISFATÓRIO
Réplica da empresa
29/03/2022 às 12:16
******* que jamais deixaríamos a Cliente desamparada , ou com quaisquer prejuízo, estávamos a disposicão como SEMPRE para resolver, isso eu tenho certeza que é sim um bom atendimento. SE preocupar com a Cliente após o horario comercial , pra mim tbem sugere um ótimo atendimento .
Ficar discutindo sobre tratamento de cliente não cabe aqui , pois atendemos muito bem vc , como atendemos TODAS sem excessão e todas sabem disso , inclusive vc, pois temos todos as mensagens de como á tratamos , mas enfim, nao podemos exigir de vc esse reconhecimento, pois sempre estávamos acompanhando o seu caso.
Continuamos a disposição pelo whatsApp.
Réplica do consumidor
29/03/2022 às 12:27
Também não vou render não. As mesmas mensagens que vc diz ter provas aí, estão aqui. E o nosso conceito de bom atendimento é bem diferente. Não me deixariam no prejuízo? Mas fizeram o quê mesmo para sanar o meu problema? Negar que o problema existe não anula o mesmo! Obrigada e boa sorte!!!!!!!!