Problemas com veículo Nissan Versa: vazamento, falhas mecânicas, duplicidade de financiamento e não cancelamento da compra.

Não respondida
Juiz de Fora - MG
19/03/2026 às 10:58
ID: 243723535
No dia 08 de julho de 2025, fiz contato pelo wattzapp com o vendedor da loja chamado *****, onde me interessei pelo veiculo nissan versa, ano 2018 postado pela empresa no site olx. Após contato com o mesmo marquei de ver o veiculo no dia 21 de julho de 2025 e antes de ver o veiculo foi me pedido um sinal de 1000,00 para segurar o veiculo no qual foi feito. Cheguei a loja no dia 21/07/2025 vi o veiculo e fechei negocio com o vendedor *****. Foi dado em transferência bancária o valor total de R$ 43.000,00 e financiado o restante. Ao trazer o veiculo para a minha cidade, verifiquei alguns problemas durante meu retorno. As luzes internas apagadas, funcionamento do motor e cambio de marcha com falhas mecânicas. Imediatamente retornei ao vendedor estes problemas, ao qual foi me orientado ir a um mecânico verificar tais falhas. Chegando no mecânico no elevador, verificamos grande quantidade de vazamento de óleo no motor, o que compromete o uso devido do mesmo. Entrei em contato novamente com o vendedor e com o gerente da loja no qual decidi devolver o veiculo e cancelar a compra, no qual não foi aceito por eles mesmo estando no prazo de 7 dias para me arrepender da compra como exige o código de defesa do consumidor. E que foi me pedido para retornar com o veiculo para que eles pudessem resolver os problemas no carro. Como não consegui cancelar a compra por não terem aceito, levei o carro para eles e demoraram mais de 30 dias para me retornar, o que já fere o código de defesa do consumidor. Fui até a loja para pegar o carro no dia 25/09, com a promessa que o carro estava em perfeito estado. Andei no carro e logo já deu problema no cambio e o carro perdeu a força e parou. Retornamos para a loja e em conversa com o dono ele me ofereceu a troca do veiculo onde aceitei e peguei outro, mas ai ele fez outro financiamento e não quitou o do anterior, onde agora possuo dois financiamentos e já pedi diversas vezes para quitarem o financiamento do carro anterior e eles não fazem. Pedi o contrato de compra do veículo por diversas vezes e também não me enviam. Hoje tenho que ficar mandando o boleto para que eles paguem e meu nome não fique sujo, mas preciso urgente de tirar meu nome deste financiamento pois o carro não me pertence, e ficam na promessa de tirar ou quitar o financiamento, mas não o fazem. Preciso resolver com urgência esta demanda.