Carregador portátil iTrend com propaganda enganosa e solicitação de reembolso

Resolvido
Mauá - SP
03/03/2026 às 14:43
ID: 242200581
Olá, meu nome é ***** e venho por meio desta manifestar minha total insatisfação com o Carregador Portátil iTrend Pocket Bank 5.000mAh, adquirido pelo valor de R$ 149,00 via Pix à vista.
O produto é vendido com a promessa de oferecer uma capacidade de 5.000mAh, o que tecnicamente deveria ser suficiente para ao menos uma carga completa na maioria dos aparelhos celulares. No entanto, na prática, o produto não entrega o que promete, deixando o usuário na mão e não chegando nem perto da performance anunciada. Considero o anúncio uma propaganda enganosa, conforme o Art. 37 do CDC, uma vez que as características reais do produto não condizem com as informadas na venda.
Ressalto que já esgotei todos os meios possíveis para contatar a fornecedora da marca iTrend, sem qualquer sucesso ou retorno. Diante da impossibilidade de contato com o fabricante, a responsabilidade recai sobre o revendedor, que deve garantir o direito do consumidor e efetuar a devolutiva do valor pago.
Devido à quebra de confiança e à falha grave de desempenho, não tenho interesse na substituição por outro produto da mesma marca. Portanto, com base no vício do produto e na responsabilidade solidária, solicito:
1. O cancelamento imediato da compra;
2. A devolução integral do valor pago (R$ 149,00), via Pix, conforme meu direito resguardado pelo Código de Defesa do Consumidor.
Aguardo um posicionamento urgente para a resolução definitiva deste problema, evitando a necessidade de escalar o caso para instâncias judiciais ou órgãos de proteção ao consumidor (Procon).
Compartilhe
Resposta da empresa
12/03/2026 às 08:33
Olá Sr. Thiago,
Lamentamos muito o ocorrido.
Uma das nossas premissas como empresa é surpreender o nosso cliente positivamente, para assim sermos referência no atendimento de qualidade.
Repassamos a sua reclamação para o nosso time do comercial e fornecedores e, conforme nosso contato telefônico, já trouxemos a solução para o seu caso, sempre que precisar de nossa ajuda estamos à disposição também no whatsapp (11)95979-3030.
Desejamos uma ótima semana!
Abraço
Grupo Alegria
Réplica do consumidor
15/03/2026 às 01:22
até o momento ninguém me retornou o contato para solucionar o problema , nunca mais irei comprar nada na franquia da Tim (Alegria) , ninguém resolve nada, entrei em contato com o número que me passaram ninguém responde.
Réplica do consumidor
18/03/2026 às 10:14
empresa ruim , ninguém resolve o problema e não dão uma satisfação para o cliente , nunca mais irei comprar nada nessa loja , o pós venda é pessimo , entrei em contato com o número que foi passado e ninguém responde , vou entrar com uma reclamação no procon !
Réplica do consumidor
22/03/2026 às 17:24
aguardando até hoje eles me retornarem o contato , entro em contato através do WhatsApp deles que passaram na reclamação , ficam on-line porém não me respondem , tenho provas entrarei com a pequenas causas para resolverem já que não estão me dando o suporte necessário !
Consideração final do consumidor
24/03/2026 às 13:56
Foi resolvido o estorno , porém a empresa não mantém o contato com o cliente,entrei em contato várias vezes porém nunca recebi retorno.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5