Atendimento grosseiro e capacitista na loja Além da Make do Shopping Interlagos

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

17/08/2025 às 22:55

ID: 224736135

No dia 17 agosto de 2025, estive na loja Além da Make, localizada no Shopping Interlagos, acompanhada da minha filha (que é autista), minha mãe e minha irmã.

Durante a visita, minha filha escolheu um produto (brilho labial) e, devido à sua condição, retirou a etiqueta do item. Expliquei de imediato que iria efetuar o pagamento normalmente. Apesar disso, a funcionária ***** nos tratou com grosseria, alegando que era regra da loja e, de forma desrespeitosa, jogou o produto no balcão.

A atitude da funcionária deixou minha filha bastante nervosa, gerando crise e gritos, situação que poderia ter sido conduzida com empatia e compreensão. Solicitei falar com o gerente, mas fui informada de maneira irônica que não havia gerente e que, se eu quisesse reclamar, deveria fazê-lo no Instagram.

Ressalto que o ocorrido configura falta de preparo para lidar com clientes, além de capacitismo, já que expliquei a situação de forma clara e mesmo assim fui maltratada.

Diante disso, solicito:

1. Um posicionamento da empresa sobre o ocorrido.


2. Medidas corretivas quanto ao comportamento da funcionária.


3. Capacitação da equipe para atender clientes com deficiência, garantindo respeito e acessibilidade, conforme previsto na Lei Brasileira de Inclusão (Lei n 13.146/2015).


Caso não haja retorno, irei registrar reclamação no Procon e demais órgãos competentes.

Aguardo retorno.

Compartilhe