Atendimento grosseiro e cobrança indevida por produto quebrado em loja de cosméticos

Resolvido
Nova Odessa - SP
24/04/2026 às 17:41
ID: 246892785
Estava andando no Tivoli shopping em Santa Barbara d'Oeste Sp com a minha filha de 12 anos na data de 24/04 por volta das 15:45, olhando uma paleta de sombra com intenção de compra, ao esticar o braço para pegar eu senti algo relar no meu braço. Em alguns segundos já com a paleta na mão outra paleta de tamanho menor caiu da prateleira. A minha filha pegou do chão e foi colocar de volta no lugar quando constatei que o produto havia quebrado, no momento em que ia pegar a paleta quebrada para levar a atendente e explicar o que aconteceu. Uma das atendentes da loja simplesmente chegou gritando em uma grosseria extrema dizendo que eu tinha que pagar, eu disse que não iria pagar pois não eu não tinha feito nada, a moça continuou que eu era obrigada a pagar pois era política da loja. Solicitei então que a mesma me mostrasse no CDC onde dizia que o cliente era obrigada a pagar um produto que ele nem colocou a mão que simplesmente caiu por mal armazenamento. Ela disse que não importava que a política da loja dizia que eu tinha que pagar sem conversa sociável e na maior grosseria. Pedi então que a mesma ligasse no procon para determinarmos quem estava com a razão, já que eu conheço os meus direitos. Nesse momento a outra funcionária da loja chegou dizendo que era pra deixar quieto, sem conversa deixei a paleta quebrada eu queria lá e sai da loja com a minha filha. Que ficou super constrangida também. Peço uma posição da loja quanto ao tratamento ao cliente e estudos do CDC para as funcionárias.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/05/2026 às 10:48
Olá Bruna!
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco.
Lamentamos profundamente o ocorrido em nossa unidade, especialmente pela forma como a situação foi conduzida e pelo desconforto causado. Esse tipo de abordagem não está alinhado com os valores e o padrão de atendimento que prezamos.
Informamos que o caso foi encaminhado para a gestão responsável e as devidas orientações já estão sendo reforçadas junto à equipe. Também iremos revisar internamente nossos processos relacionados à organização dos produtos em loja, a fim de evitar situações semelhantes.
Reforçamos que sua manifestação é muito importante para a melhoria contínua dos nossos serviços.
Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional e gostaríamos de convidá-la a retornar à loja em uma próxima oportunidade para que possamos proporcionar uma experiência mais positiva.
Atenciosamente,
Equipe Além da Make
Consideração final do consumidor
06/05/2026 às 11:47
Como a minha intenção era avisar a empresa sobre o ocorrido já que a loja não tinha nenhum gestor, no momento do ocorrido a situação foi resolvida, mas não volto a fazer negócios. Não me sinto confortável em entrar em uma loja na qual faz os clientes passarem por situações constrangedora.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
6