Atendimento Grosseiro e Hostil em Loja de Cosméticos ao Tocar em Produto Exposto

Respondida
São Paulo - SP
22/05/2026 às 20:14
ID: 249439035
Estive na loja com uma amiga apenas olhando os produtos, quando pegamos um item que já estava aberto e fora da embalagem, exposto junto dos demais. Como a identificação dos testers não estava clara, entendemos que se tratava de um produto de teste, algo comum em lojas de maquiagem.
Em nenhum momento abrimos embalagem lacrada ou causamos qualquer dano ao produto. Ainda assim, fomos abordadas por uma funcionária de forma extremamente grosseira, hostil e constrangedora. Desde o início, o tom utilizado foi agressivo e desrespeitoso, fazendo com que nos sentíssemos humilhadas dentro da loja.
Mesmo após explicarmos que houve apenas um mal-entendido causado pela própria exposição do produto e pela falta de sinalização clara, a funcionária continuou agindo com arrogância e falta de profissionalismo.
O problema não foi receber uma orientação sobre as regras da loja, mas sim a maneira totalmente inadequada como fomos tratadas. Somos clientes e merecemos respeito, independentemente da idade.
Deixo essa reclamação para que a empresa reforce treinamento de atendimento ao cliente e evite que outras pessoas passem pelo mesmo constrangimento.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/06/2026 às 17:08
Olá!
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco.
Lamentamos sinceramente pelo desconforto e constrangimento causados durante sua visita à nossa loja. Entendemos que situações como essa são desagradáveis e não refletem o padrão de atendimento que buscamos oferecer aos nossos clientes.
Compreendemos seu relato sobre a identificação do produto e reconhecemos que, independentemente do ocorrido, toda orientação deve ser realizada com cordialidade, respeito e profissionalismo. Sua percepção sobre a abordagem recebida é muito importante para nós e será considerada com a devida atenção.
Seu feedback já foi encaminhado à liderança responsável para apuração interna e reforço das orientações junto à equipe, especialmente em relação à comunicação e ao atendimento ao cliente.
Agradecemos por nos dar a oportunidade de melhorar nossos processos. Esperamos poder proporcionar uma experiência mais positiva em uma próxima visita.
Atenciosamente,
Equipe Além da Make