Cobrança indevida de taxas de condomínio e mau atendimento pela imobiliária Alessandro Belchior

Não respondida
Mossoró - RN
12/04/2026 às 18:15
ID: 245849483
Minha experiência com a imobiliária Alessandro Belchior foi extremamente negativa e reforça o padrão de reclamações já observado no Reclame Aqui e nas avaliações do Google.
Fui cobrado e acabei pagando em março, para além do condomínio, taxas extras como (fundo de reserva e melhorias), que são de responsabilidade do locador.
O problema começou no atendimento via WhatsApp, onde me culparam disso acontecer por EU TER PAGO o condomínio de março, porém, não ter enviado o BOLETO do condomínio. Isso mesmo, por eu não ter enviado o BOLETO do condomínio.
Busquei a ouvidoria e passei a tratar a situação por e-mail com ***** (gerente de cobrança), com Adelmo (subgerente), karla Larissa (ouvidoria) e Débora, copiados. Mesmo assim, ninguém além do setor de cobrança assumiu a condução ou apresentou solução efetiva.
Mês de abril chegou e tive que, novamente, pagar as taxas extras do condomínio de responsabilidade do locador. Pois a única proposta foi o estorno das duas taxas (março e abril) apenas no vencimento do aluguel de abril 30/04. Ou seja, estou em dia com as obrigações estipuladas no contrato e ainda com duas taxas extras de responsabilidade do locador pagas.
Pasmem, Inicialmente, ainda foi sugerido o estorno parcelado (uma taxa por mês), o que agravaria a situação, uma vez que ainda existem taxas vincendas. Iria virar um bola de neve de saldo credor.
Prestem atenção!
O locatário da imobiliária Alexandro Belchior, tem a responsabilidade mensal de intermediar o controle das taxas extras e fundos de reserva entre a administradora do seu condomínio e a imobiliária! Caso você, por exemplo, esqueça de enviar os (BOLETOS DO CONDOMÍNIO), simplesmente, você não é ressarcido de valores pagos e de responsabilidade do locador
Alegação: dizem não estornar por não ter acesso à administração do condomínio para obter o valor de possíveis taxas, e, por isso, tenho que ficar com a obrigação de lembrar de enviar o boleto do condomínio para eles todos os meses.
Mas quando fui entrar no apartamento, a imobiliária enviou meus dados e carta de apresentação ao administrador do condomínio. Ou seja, é o contato seletivo. Eles entram em contato com outros prestadores quando os convém
Para cobrar, tem acesso a tudo. Para estornar, não tem acesso a nada
Quer vir? Vem! Boa sorte.
Não recomendo.