Loja se recusa a trocar calça com defeito de fabricação após uso e bloqueia cliente em redes sociais

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

16/04/2026 às 16:30

ID: 246253551

Comprei uma calça modelo Taylor no mês de abril de 2026, recebi a calça com defeito nas duas pernas, como se houvesse um fio puxado no tecido, defeito este que só percebi quando já estava usando, tinha ido trabalhar com ela .

Ao reclamar com a loja inclusive já tinha pedido outras peças que estavam só aguardando para envio, a chegada da calça com defeito que estava sendo devolvida para troca .

Quando a calça chegou na loja, recebi a resposta que a loja não faria a troca, porque a calça já tinha sido usada e estava sem etiqueta, o que é um absurdo, porque não percebi ao colocar a calça pela manhã, porque ele aparece melhor na luz .

Ora eu tinha tirado a etiqueta para usar pela primeira vez, não consegui recuperar porque já tinha ido para o lixo, alegaram que os fios puxados no tecido eram de mal uso , sendo que está nítido que é defeito de fabricação, ainda mais porque é nas duas pernas e a calça não estava apertada e nem é o modelo dela .

Resultado negaram a troca, não me devolveram o valor pago, ainda dizendo que poderiam me devolver a calça com defeito !! ora para que eu teria uma calça que não posso usar e ainda me cobraram o frete !!!! absurdo total, já cancelei o pedido das outras peças, porque uma loja que não dá respaldo nenhum ao cliente por defeitos de fabricação, independente se foi usada ou não, o defeito é inquestionável e se a loja fosse séria, trocaria o produto . São tão ruins em negócio e comercialização que eu já estava comprando outras peças e não deixaria de ser cliente por isso, mas preferiram perder um cliente por causa de R$ 100,00 . Alerto todas as consumidoras que não comprem desta loja porque não são sérios, não dão respaldo nenhum pós venda e ainda jogam a culpa no consumidor, pretendendo se isentar de responsabilidade.

A loja é tão desonesta que quando eu disse que tomaria minhas providências, me bloquearam da página deles do instagram para que eu não levasse ao conhecimento das outras consumidoras o que aconteceu comigo.

Levei um prejuízo de R$ 100,00 o que é pior do que cair num [Editado pelo Reclame Aqui] de internet, porque neste caso eu sei exatamente quem levou a vantagem .

Compartilhe

Resposta da empresa

16/04/2026 às 21:00

A cliente entrou em contato alegando que havia recebido a calça com defeito. Prontamente atendemos o pedido e enviamos a etiqueta de retorno.

Quando a calça chegou, na vistoria, foi constatado que:

- veio sem etiqueta, na qual inclusive, constava que a mercadoria havia sido conferida antes do envio;

- veio com sinais nítidos de uso e suja.

Em nenhum momento a cliente informou o fato de ter usado o dia todo a calça e não ter visto o suposto defeito que se trata de um desfiado na frente da coxa visivelmente por esticar o tecido além do que o mesmo suportaria.

Desta maneira, conforme vídeos anexos, não será possivel efetuar a troca da peça, pois a mesma perdeu a garantia devido ao uso comprovado e sujeira.

Tratamos o caso com o maior respeito, mas fica nitido que o suposto defeito alegado no tecido foi ocasionado devido ao uso incorreto (forçado) eis que, no caso de uma peça com alegado defeito, ela nunca poderia ser usada e muito menos ser devolvida sem a etiqueta.

Esclarecemos todos esses fatos prontamente a cliente (que afirmou ter usado a calça somente neste momento) e propomos a mesma o pagamento do frete no valor de R$ 19,00 para que a peça fosse encaminhada a mesma, o que foi negado.

Sendo assim, descabida a informação de uma pessoa que claramente distorce os fatos para se beneficiar.

Réplica do consumidor

17/04/2026 às 16:04

Usei sim a calça, porque ao usar que percebi o defeito, principalmente ao sentar, porque o defeito é nas duas coxas . O defeito está longe de ser algo causado pelo cliente, é defeito do tecido de fabricação. Absurdo a loja alegar não poder fazer a troca por a peça ter sido usada, estar sem etiqueta ou suja, porque para todos os efeitos de qualquer pessoa ou empresa séria , esta não seria vendida à terceiros, portanto insignificante o motivo dado pela loja . Na verdade a loja embolsou R$ 100,00 e ainda queria me devolver a calça com defeito e pior ainda me pediram o valor do frete de volta . Total falta de seriedade e honestidade desta loja, o tamanho é o que eu uso, a calça não ficou apertada ou foi esgarçada, a calça foi vendida com defeito, defeito este que não foi percebido pela sua inspeção, assim como não foi por mim antes de usá-la. Portanto o problema continua e não aceito levar este [Editado pelo Reclame Aqui] de comprar algo com defeito e ficar com o prejuízo, se a loja prefere manter sua posição por causa de R$ 100,00 , tem toda a liberdade, assim como tenho de não aceitar sua postura.