Pior experiência da minha vida

Não respondida
São Paulo - SP
10/07/2024 às 17:04
ID: 192667667
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesTive o desprazer de passar com o Alexandre Silvestre em 05/07/*******, no salão M7 Concept Hair. Em primeiro lugar, o horário agendado era 18h. O Alexandre chegou 50 minutos atrasado, de mau humor e sem pedir qualquer desculpa pelo atraso. Queria conversar com ele sobre a cor do meu cabelo e as possibilidades que teríamos, mas ele se mostrou desinteressado desde o início, apenas respondendo o necessário. Expliquei que gostaria de tirar o alaranjado da cor, cobrir os fios brancos e cortar. Ele indicou que passássemos um tonalizante. Comentei que estava insegura pois nem ele e nem eu conseguimos encontrar nenhuma referência no feed do instagram dele sobre como o meu cabelo ficaria após o tonalizante. Pois bem. Fui para o lavatório e em nenhum momento ele encostou no meu cabelo e nem mesmo preparou a tinta. Quem fez tudo isso foi o auxiliar dele. Ok. Cortou o meu cabelo em 10 minutos. Quando perguntei o que ele estava pensando para o meu corte, ele me respondeu, de forma grosseira, que estava pensando em "só dar uma limpada, não?! você pensou outra coisa"? De novo, de má vontade. Secando o cabelo, vi que não tinha gostado da cor. Pedi licença para olhar no espelho, pois em nenhum momento ele perguntou se eu estava gostando da cor. Não gostei da cor e falei isso para ele, com toda a educação. Ele sugeriu, de forma grosseira, passar outro tonalizante, mas disse: "AGORA VC VAI PRECISAR ME MOSTRAR UMA FOTO DE REFERÊNCIA, PQ NÃO POSSO CORRER O RISCO DE FAZER E VC NÃO GOSTAR DE NOVO". Ok, já tinha tentado achar uma referência antes, mas não tínhamos encontrado nada. Combinamos sobre a cor na palavra. Abri o instagram dele do meu lado e rolei o feed novamente. Eram fotos apenas de luzes, ou seja, de um procedimento totalmente diferente do que eu faria, que era tonalizar. Mesmo assim, tentei chegar a uma referência, sem qualquer ajuda ou proatividade da parte dele para também tentar encontrar algo. Chegamos a um acordo sobre o que eu queria, expliquei que apenas queria tirar o alaranjado mesmo, como já havia dito no início. Ele passou um novo tonalizante. No lavatório, apenas para me certificar, eu perguntei: "Alexandre, está cobrindo os meus fios brancos, né?" E ele disse: "Ah, tonalizante não cobre muito não, mas dá uma boa misturada. O que cobre mesmo é coloração". Pq não avisou isso antes, quando eu disse que os fios brancos estavam me incomodando? Pq sugeriu tonalizar se o tonalizante não iria cobrir meus fios brancos? Eu não sou cabeleleira, não tenho obrigação de saber o que cobre fio branco e o que não cobre. Agendei uma horário em salão justamente para que alguém com conhecimento me falasse isso. Mas ok, nessa hora eu já estava ficando cansada e deixei por isso mesmo, segui em frente. Ele e a assistente dele começaram a secar o meu cabelo sem QUALQUER PROTEÇÃO TÉRMICA. Eu questionei. Ele disse: "Ah, vc já hidrata bem, não tem problema" e passou um óleo de má vontade. Eu NUNCA na vida ouvi cabeleleiros dizendo que "tudo bem" secar o cabelo sem protetor. Pois bem. Terminando de secar, vi que o corte estava torto. Ele arrumou, de má vontade, com duas ou três repicadas na tesoura. Vi que os fios brancos estavam todos lá, falei isso para ele, e foi aí que ele partiu para a agressão moral e desrespeito. Disse que tinha me avisado, sendo que não tinha. Eu quem perguntei sobre o tonalizante estar cobrindo os fios brancos quando eu já estava pela segunda vez no lavatório. Eu disse que discordava, e que não tinha ficado satisfeita com o resultado. Ele ficou completamente descontrolado, me atacou moralmente, me desrespeitou, me acusou. Disse que eu não era cliente dele, e que o serviço dele tinha sido feito, e que era para eu parar de falar com ele e ir lá pagar. Juro, foi desse jeito. Sendo que EM NENHUM momento eu faltei respeito com ele. Apenas não gostei do resultado e passei o feedback para ele. Até aí, estou no meu direito. Em nenhum momento sequer consegui conversar com ele, pois ele me interrompia a cada fala. Fui ao balcão do salão e queriam me cobrar o corte, que tinha ficado torto, e DOIS tonalizantes, como se eu quem tivesse mudado de ideia no meio do caminho. Algo completamente absurdo, ainda mais depois do assédio moral que eu passei lá dentro, e do tamanho desrespeito que ele teve comigo, na frente de todos. PÉSSIMA EXPERIÊNCIA, não indico NUNCA pra ninguém. Alexandre Silvestre, pra mim, significa uma completa falta de educação e de profissionalismo. Pessoas criam traumas em cabeleleiros por "profissionais" como ele.