Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São José da Coroa Grande - PE

01/08/2024 às 19:41

ID: 194326819

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fui enganado pela funcionária Anny, consultora de vendas da empresa ALFACRED, unidade Lauro de Freitas - BA. Com a promessa de venda de crédito para a compra de veículos recuperados de financiamento antes da ida dos mesmos para o leilão, ela me vendeu um consórcio.
Durante nossas conversas por telefone, que foram salvas, sempre deixei claro que não queria adquirir um consórcio de veículos e ela sempre me garantiu que não vendiam consórcios nem cartas de crédito contempladas. Porém, de acordo com o anúncio de um veículo na Olx no valor de 22k, ela fez uma simulação do "crédito" para aquisição do veículo anunciado, com condições que cabiam no meu orçamento. Me desloquei de Pernambuco até a Bahia para fechar negócio na esperança de vir com o carro. Mas ao chegar, ela e disse que por causa de uma burocracia do banco que recupero o veículo, eu não poderia ter acesso ao mesmo sem ter intensão de compra, ou seja, o crédito aprovado e liberado. Então fiz o pagamento da entrada do crédito para pagar o restante em 48 vezes. Mas ao me apresentar os documentos, tudo se referia a uma cota de consórcio da empresa Promove Consórcios, que segunda ela, é uma empresa parceira. Eu disse a ela que não queria um consórcio, mas ela me disse que se tratava apenas de uma formalidade, porque a Promove Consórcios é quem libera o crédito para a aquisição do veículo e a ALFACRED faz a intermediação. Confesso que fui muito ignorante ao ter assinado o contrato com um crédito no valor de 50k. Fui ainda orientado por ela para confirmar a aquisição de um consórcio quando alguém da administradora de consórcio ligasse. Era essencial confirmar os dados do consórcio, porque se não, o crédito não seria aprovado. Cai nesta conversa [Editado pelo Reclame Aqui]. Fechei com ela no dia 11 de julho com a promessa de liberação do crédito no dia 26 de julho e a entrega do veículo na minha casa com no máximo três dias após a liberação do crédito. Hoje é dia 01 de agosto. Recebi a informação dela, que minha cota não foi contemplada na Assembleia do dia 26 de julho. Como assim?! Não era mera formalidade? Quero meu dinheiro de volta ou o carro aqui em casa. Eu fiz planos com base nas promessas [Editado pelo Reclame Aqui]. Isso não é justo.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

13/11/2024 às 07:25

Faltou honestidade na negociação. Nesta data, faz quatro meses que perdi meu dinheiro e não adquiri o veículo que me foi oferecido. Não recomendo a ninguém. Fujam, é [Editado pelo Reclame Aqui].

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1