Refinanciamento

Resolvido
Piracaia - SP
22/05/2024 às 13:53
ID: 189310887
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 04/04/******* fui desligada da empresa, pela mesma havia adquirido um contrato consignado com a empresa Ali representando do BTG a qual tinha meus recebimentos.
O contrato inicial no valor de R$ 7.*******,00 - 24 x *******,72. Como fui desligada teve um abatimento da minha rescisão no valor de R$ 2.*******,45 , referente a 11 parcelas, faltando então 12 parcelas de *******,72 = 5.*******,64 ou para pagamento à vista R$ 4.*******,07.
* No dia 19/04/******* recebi um e-mail da instituição Ali comunicando a alteração no meu contrato onde ficariam ao invés de parcelas de R$ *******,72 como foi contratado, passaria a ser R$ *******,25. Subindo então R$ *******,53 na parcela, onde quando estava empregada era menor, e agora desempregada maior. Faz sentido?
Na mesma hora entrei em contato com a instituição e está em anexo todos os prints, falando que não estava me negando a pagar o meu débito porém agora desempregada seria inviável esse valor proposto e tentando entender o motivo do saldo, atendente Daniel perguntou qual seria o meu máximo de parcela e ficou de me dar retorno em 3 dias úteis. E isso não aconteceu.
* No dia 29/04/******* tentei novo contato, ninguém me respondeu.
* No dia 30/04/******* tentei mais um novo contato, ninguém me respondeu. E então mandei um e-mail para *******, sem resposta até hoje.
* No dia 02/05/******* tentei novo contato, nenhuma resposta.
* No dia 04/05/******* tentei novo contato, e então atendente Jessica me respondeu, disse que o contato seria com o Daniel que ele não estava trabalhando naquele dia, e que pediria para que ele entrasse em contato comigo.
* No dia 06/05/******* Daniel entrou em contato, pedindo confirmações de valor de parcela que conseguiria pagar, falei que R$ *******,00 , nesse dia não resolveu nada.
* No dia 09/05/******* Daniel entrou novamente em contato e me mandou a simulação, entrada R$*******,00 para o dia 18/05 e 16 x R$ *******,00 com primeiro vencimento 10/07. Ficou dessa forma, dei o aceite e aguardei o boleto que seria enviado em até 5 dias antes do vencimento.
Não chegou nada no meu e-mail, nem no whatsapp.
* No dia 20/05/******* entrei em contato novamente com o Daniel, e ele alegou que estava para entrar em contato comigo que teve um erro na negociação. Que havia feito errado e por isso não tinha chegado nada para mim, e que o certo seria entrada R$ *******,00 + 16 x R$ *******,00 ou entrada R$ *******,00 + 24 x R$ *******,00 . E ainda disse que não poderia fazer nada pois as taxas alteram diariamente. Mas o erro não foi meu.
Estou com todos os prints como podem ver, pena que não consigo adicionar todos aqui, espero a resolução do caso, não estou me negando a pagar. Porém o meu aceite foi no dia 9/05/*******.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/05/2024 às 09:57
Olá, Sra. Bruna. Esperamos que se encontre bem!
Entendemos que mudanças podem ser impactantes e estamos comprometidos em encontrar uma solução satisfatória para você.
Realizamos uma análise e negociamos uma redução no valor das parcelas do seu empréstimo consignado, levando em consideração a sua atual situação. Nosso objetivo é proporcionar um alívio financeiro e garantir que você possa manter o pagamento de forma mais confortável.
Estamos sempre à disposição para discutir qualquer dúvida adicional que você possa ter.
Atenciosamente,
Equipe Ali.
Consideração final do consumidor
04/07/2024 às 12:52
Após ter vindo ao reclame aqui os atendimentos foram ágeis, e consegui resolver o problema!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8