Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

18/06/2021 às 10:59

ID: 125450017

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Encontrei o anúncio de um JAC j3 na Olx onde me enteressei e negociei um financiamento com essa empresa pelo watsaap onde eles me exigiram que enviasse ******* reais antecipado como sinal. Porém eu decidi desistir da compra e o dono da loja falo que não devolveria o sinal que eu enviei, sendo que não foi assinado nenhum contrato nem nada. Eu tenho tido direito de desistir da compra,até porque o financiamento não tinha sido concluído ainda. Várias vezes entrei em contato com o proprietário da loja Jucimar o mesmo falo que não devolveria o dinheiro,pela lei do consumidor o vendedor não pode reter o sinal na venda de um carro. Muita falta de caráter da parte da empresa

Compartilhe

Resposta da empresa

22/06/2021 às 15:13

Boa tarde, a história não é bem assim, a realidade é que o comprador viu nosso anúncio no site e entrou em contato interessado pelo veículo quis que aprovássemos o crédito dele por telefone, assim fizemos, após a aprovação o cliente assinou os contratos tudo de forma virtual já que é assim o procedimento da financeira Santander após isso o vendedor pediu um depósito de R$ *******,00 de sinal pra garantir a compra do cliente e consequentemente a venda feita pelo vendedor da loja já que o cliente não disponibilizava de tempo imediato para ir até a loja ver o veículo, procedimento normal de qualquer revenda de veículos. Acontece que pela demora do cliente de ir até a loja o vendedor ligou para o cliente pedindo agilidade e o cliente disse que se desse garantia do veículo que podíamos finalizar o financiamento dele junto ao banco coisa que a loja preferiu não fazer pois pra preservar a nossa idoneidade preferimos que o cliente veja o produto. Acontece que o cliente encontrou outro carro em outra loja passou o seu cadastro pela mesma financeira onde foi notificado a nossa loja pelo ocorrido e então pediu a devolução do sinal mentindo que não ia comprar mais o veículo ou seja desistência de negócio que caracteriza na perda do sinal.

Consideração final do consumidor

22/06/2021 às 20:40

Não aconselho a compra nessa loja,se comprarem pensem 2x antes de depositar qualquer quantia de sinal antecipado.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0