Não consigo rescindir o contrato

Em réplica
São José dos Campos - SP
01/11/2024 às 19:36
ID: 201055553
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesContratei o curso anual de Francês na Aliança de São José dos Campos no início de *******, para cursar aulas aos sábados, no nível B1 , preferencialmente online.
Tudo correu bem no primeiro semestre. Em agosto entrei em contato com a escola para saber quando iria iniciar as aulas e fui informada que não seria possível, pois não fechou turma aos sábados. Disse que haveria apenas turmas em dias de semana (segunda a sexta-feira). Eu expliquei a escola que não teria disponibilidade de horário, pois trabalho em outra cidade e fica muito complicado, além de ter outros compromissos já previstos. Dessa maneira, não sendo possível continuar no curso pedi a rescisão do contrato. A escola me disse que iria verificar junto ao setor financeiro e não lei deu resposta até agora. Desde setembro venho tentando rescindir e não consigo. E as prestações vem sendo descontadas do meu cartão de crédito.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/11/2024 às 16:43
Olá, Bruna,
Agradecemos por compartilhar sua experiência e entendemos sua preocupação. Gostaríamos de esclarecer que, embora a formação definitiva da turma tenha ocorrido já após o início do segundo semestre, buscamos alternativas para minimizar o impacto em sua jornada de aprendizado, como a disponibilização das gravações das aulas.
Ainda assim, considerando as particularidades de sua situação, realizamos, de forma excepcional, o reembolso integral referente ao semestre completo. Reforçamos nosso compromisso com a satisfação de nossos alunos e permanecemos à disposição para quaisquer dúvidas adicionais.
Réplica do consumidor
11/11/2024 às 17:17
A Aliança me responde e rescindiu o contrato. Foi informado que iria reembolsar metade do valor contratado (R$ *******,00), com o que estou até de acordo. Só que ao consultar meu banco percebi que constou o reembolso de valor inferior (R$ *******,00).Não entendi.