Reclamar dessa empresa

Santo André - SP

18/08/2023 às 16:01

ID: 170407713

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Se você pensa em fechar negócio com a Aliança Portuguesa espero que leia esta reclamação e não faça a mesma burrice que eu!

Na hora de vender eles fazem tudo parecer fácil e rápido, mentem sobre prazos e valores.
Quem vendeu para minha família foi o Jovany, bem esperto, faz chamadas de vídeo para nada ficar gravado. Fala como se a empresa tivesse anos no mercado sendo que foi aberta em *******. Depois some e nem responde mais mensagens.

Depois que você assina o contrato tudo muda, querem cobrar inúmeras taxas desnecessárias, nada mais é certo, e azar o seu.
Prazos e valorez mudam, tudo muda. Eles iludem as pessoas até fechar negócio e depois é enrolação total!

Não informam que além das taxas de cartório sua cidadania pode sair mais que o dobro do preço do contrato por "exigencias do governo português"

Pra mim é tarde demais porque se cancelar perco tudo o que já gastei, mas pra vocês ainda é tempo, pensem bem
Não caiam nessa furada, procurem uma agência séria!

Compartilhe

Resposta da empresa

31/08/2023 às 14:01

Olá, Thaís!

Demorei um pouco para responder aqui, mas já conversamos dias atrás via whatsapp e
acredito que tudo tenha sido esclarecido.

Mas preciso de alguma forma dar satisfação a quem lerá esse seu comentário para que possa
ter mais elementos para julgar a respeito da nossa idoneidade.

Respeitamos, entendemos e sempre estamos disponíveis em nossos canais de contato para
solucionar qualquer dúvida. Seja de cunho pessoal, financeiro ou sobre o andamento dos
processos.

Disponibilizo, inclusive meu número pessoal para todos os clientes que desejam falar
diretamente comigo.

Reconheço que de fato, seu comentário nos doeu profundamente.
Sermos chamados de [Editado pelo Reclame Aqui], espertos, sendo colocados numa mesma prateleira de
[Editado pelo Reclame Aqui] e oportunistas nos fez refletir muito sobre tudo o que temos construído até aqui.

Nossa empresa foi fundada em *******, conforme pode ser visto em qualquer pesquisa rápida de
CNPJs na internet (37.*******.*******/*******13), (fica a disposição para quem quiser pesquisar),
nossos time de advogados com a Ordem dos Advogados de Portugal atuam na área a mais de 5
anos.

Dezenas de pessoas trabalham incansavelmente no Brasil e em Portugal para que consigamos
gerar a melhor experiência possível para quem confia a nós seus processos de cidadania e
visto.

Fato: Nem sempre conseguimos chegar na excelência desejada. Às vezes nem perto disso.

Mas tenha certeza.
EU sou o maior crítico da Aliança Portuguesa
O maior hater
O maior questionador de processos de atendimentos e fluxos internos.

Sou inquieto quanto a isso. Não admito nossos erros, mas sei que fazem parte da construção
de uma empresa, de uma marca e de uma instituição respeitada.
Afinal de contas, é mais prudente se desconfiar de uma empresa perfeita do que de uma
imperfeita.

Isso tudo para dizer que não estamos em uma corrida de ******* metros. Estamos em uma
maratona.

A Aliança Portuguesa não nasceu para ser inchada e vendida, para existir hoje e desaparecer
amanhã. Ela nasceu para ser um Porto Seguro a todos os descendentes de portugueses que querem obter a cidadania ou um visto.

Para todo àquele que deseja ter uma experiência com Portugal.
Para mim, pessoalmente, uma crítica nesse tom, dói mais.

Meu rosto, nome, sobrenome, família são expostos diariamente em toda a comunicação da
empresa: Instagram, Facebook, Youtube, Site, LinkedIn, TikTok etc.
Afim de trazer mais segurança, confiabilidade a quem deseja entrar nessa jornada desafiadora.

Acredite, não há qualquer glamour ou vaidade minha nisso.
Pelo contrário, uma entrega, responsabilidade extrema e desgaste diário.

Aí eu me pergunto: Isso tudo para enganar pessoas? Para mentir? Para usurpar
financeiramente aquilo que não é nosso?
Respondo: De maneira nenhuma!

Sei muito bem que o entendimento em um processo de cidadania e vistos não é simples,
possibilidades de exigências e as variáveis existentes, muitas vezes são imprevisíveis.
Estamos falando de legislações portuguesas, que de forma recorrente mudam
comportamentos e formas de análises por Conservador (funcionário) e por Conservatória (local
de análise). Que desde a pandemia vem sofrendo muitas alterações.

Porém, existe uma coisa que não se altera: NÓS CONTINUAREMOS JUNTOS DO INÍCIO AO FIM.
SEJA MUDANDO A FORMA DE ANÁLISE, DEMORANDO ALÉM DO ESPERADO, INDO PARA
OUTRA CONSERVATÓRIA, NA SOLICITAÇÃO DE UM NOVO DOCUMENTO, NUMA EXIGÊNCIA.
NÃO IMPORTA. ESTAREMOS ATÉ O FIM.
ATÉ QUE TODOS QUE TENHAM O DIREITO SEJAM PORTUGUESES.

Tenha certeza, amamos o que fazemos. Respeitamos e entendemos as dúvidas até mesmo
quanto ao nosso caráter.

Espero de coração que ainda tenhamos a chance de te surpreender positivamente e que de
alguma maneira possamos, através da cidadania portuguesa fazer a sua vida e da sua família
melhor e abrir muitas portas para sua próximas gerações.

Estarei sempre disponível. A Aliança Portuguesa é minha vida.

Com os melhores cumprimentos
Fábio Vallois Infante Knauer, marido da Taisa, pai do Levi e do Miguel, filho do Nelson e da
Clenice

Réplica do consumidor

31/08/2023 às 14:33

Como conversado por whatsapp, não adianta a empresa estar aqui para tirar minhas dúvidas pois não tenho nenhuma dúvida, e nem adianta pedirem para excluir a reclamação como pediram.

Apenas quis publicar aqui meu descontentamento e desconfiança para com a Aliança Portuguesa, para alertar outras pessoas que como eu pesquisam aqui antes de fechar negócio.

Eu gostaria que alguém tivesse me avisado que nada seria como prometido pelo setor comercial, que além do valor do contrato e dos gastos com cartórios no Brasil (esse sim foi avisado e previsto), no meio do processo eles podem cobrar + R$*******,00 reais por pessoa da família por uma coisa que custa em média ******* euros em Portugal, e se você não tiver como pagar você apenas perde tudo o que já foi pago antes!

Sem contar que no ínicio demoraram demais para enviar os documentos que enviamos para o vendedor Jovany, atrasando ainda mais o processo.

Eu quis fazer a cidadania achando que ela custaria no máximo cerca de 5mil reais por pessoa, (fechamos em 6 pessoas, um alto valor total) porém agora pode sair quase o dobro disso, e se não pagar perco tudo o que foi gasto (valor do contrato + custas de cartório) e fico sem cidadania.

Não importa o quanto vocês digam que são sérios e tudo mais, é um absurdo não falarem sobre os valores reais antes da assinatura do contrato. Me venderam uma ilusão e eu caí.

Meu problema não foi resolvido.